Foto: Reuters
O brasileiro Vini Júnior, que foi campeão da Champions League no último sábado (1) com o Real Madrid, ganhou o título de melhor jogador da competição nesta temporada. Ele, que usa a camisa 7, foi um dos principais responsáveis pela campanha vencedora do Real Madrid. Vini Júnior foi protagonista na final, no jogo de sábado ele foi o autor de um dos gols que consagrou a vitória para seu clube.
Em toda a competição, Vini somou seis gols, além de cinco assistências. Ele também encerrou esta temporada com um feito importante para os brasileiros, tornou-se o primeiro jogador nacional a marcar em duas finais de Champions League. Considerando jogadores de todas nacionalidades, ele tornou-se o atleta mais jovem a atingir o feito, superando Leonel Messi.
O jovem brasileiro também foi listado, naturalmente, na seleção da temporada. Vini Júnior vem se destacando há bastante tempo no futebol europeu. Após a final da Liga dos Campeões, o jornal espanhol Marca chegou a afirmar que ele já era o melhor do mundo em 2024.
FONTE MISÉRIA