Foto: Reprodução
Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (18) o presidente Lula (PT) voltou a comentar o pleito de 2026, e novamente admitiu a possibilidade de disputar um novo mandato. Questionado se tentaria manter-se no cargo em 2026, Lula afirmou que poderia se candidatar a um quarto mandato para “evitar que trogloditas voltem a governar”.
Destaca-se que esta não é a primeira vez que o petista admite a chance de concorrer novamente a presidência da República. Ainda em 2023 o político falou sobre a questão em algumas entrevistas, e já dava sinais de que poderia se colocar em uma nova disputa. Lembra-se que, em 2022, quando derrotou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o petista afirmou que não concorreria a reeleição.
Apesar de dar indicativos acerca de 2026, Lula pontuou que não planeja discutir a disputa neste momento, já que em sua avalição o governo ainda há muito tempo de governo pela frente, disse ele ao pontuar que sua terceira administração tem apenas 1 ano e sete meses. As declarações foram dadas durante entrevista concedida à Rádio CBN.
Salienta-se, todavia, que o político ponderou que buscar a reeleição não seria sua prioridade, afirmativa que veio aliada a pontuação de que haveria “muita gente boa para ser candidato”, abrindo margem para uma possível renovação de liderança no campo hoje capitaneado pelo petista.
FONTE MISÉRIA