quarta-feira, 12 de junho de 2024

Governo e Sebrae lançam eixo de capacitação para beneficiários do Ceará Sem Fome

Foto: Beatriz Boblitz/Arquivo Opinião CE

O Governo do Ceará, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), lança nesta quarta-feira (12) o programa “Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda”, novo eixo do Ceará Sem Fome. A solenidade de lançamento ocorre no Palácio da Abolição.

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é criar ações de capacitação para beneficiários do programa e colaboradores que atuam nas Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs), as cozinhas comunitárias, e terá um investimento de R$ 46 milhões. Atualmente, o programa Ceará Sem Fome fornece refeições prontas para 100 mil pessoas por dia, por meio de 1.080 cozinhas espalhadas pelo estado. Ainda por meio do programa, 53 mil famílias recebem, todos os meses, R$ 300 para complementar os gastos com alimentação.

De acordo com a primeira-dama  Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia Freitas, a iniciativa vai conta com capacitações em sete áreas: Gastronomia, Moda, Administração, Beleza, Prestação de serviços, Tecnologia e Recursos naturais.

Elmano quer garantir uma vaga de qualificação para serem empregados ou terem seu pequeno negócio junto ao Sebrae e ao CearáCredi, com crédito, para que possam ter autonomia e renda para comprar o próprio alimento. É isso que eles [beneficiários] pedem e querem”, disse Lia.

FONTE MISÉRIA