Roberto Pessoa (Foto: Câmara dos Deputados)
Com divergências locais, a posição do PT de Maracanaú foi referendada nessa segunda-feira (10) pela Executiva Nacional do partido. Em reunião realizada ontem (10), o partido reforçou a postura de apoio à tentativa de reeleição do atual gestor do município, Roberto Pessoa (União Brasil). Localmente a questão gerou divisões, já que uma parte dos filiados apoiava a postura de alinhamento com o prefeito, enquanto outra parte defendia a candidatura do deputado estadual Júlio César Filho.
Com o referendamento nacional conseguido, a partir de agora o PT de Maracanaú está livre para seguir com as tratativas necessárias ao processo eletivo 2024. Salienta-se que tal questão já deveria ter sido avaliada pela instância nacional da sigla, porém, tal processo foi sucessivamente adiado. A justificativa para a demora teria sido dificuldades de encontrar tempo na agenda da presidente nacional da legenda, deputada federal Gleisi Hoffman.
Destaca-se que, além de Maracanaú, o PT homologou posição em outros 25 municípios com mais de 100 mil habitantes. No Ceará, também foi alvo de deliberações os caminhos em Juazeiro do Norte, o partido reconheceu em nível nacional a pré-candidatura do deputado estadual Fernando Santana, que deverá disputar a prefeitura da cidade representando a legenda.
FONTE MISÉRIA