Foto: Ricardo Moraes/Reuters
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado com quadro infeccioso, no Hospital Santa Júlia, em Manaus, capital do Amazonas, neste domingo (5). O caso é de erisipela e o político não tem previsão de alta. Doença acomete a pele.
Doença é reincidente no ex-presidente, que já enfrentou a infecção bacteriana em novembro de 2022, após a derrota nas eleições presidenciais. Bolsonaro chegou em Manaus na sexta-feira (3) apresentando desconforto e foi atendido no último sábado (4). O político foi liberado pelos médicos, mas retornou ao hospital neste domingo. A erisipela decorre de uma infecção por bactérias, especialmente um grupo delas denominado Streptococcus.
Jair Bolsonaro foi à capital amazonense para compromissos do partido. Ele foi ao encerramento de um encontro do PL Mulher, projeto liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A erisipela, por ser uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos. O quadro só começa a apresentar sinais de melhora a partir de 48 horas do início da medicação, isso dependendo da gravidade que a doença acometeu a pele.
Em 2022, após ter a primeira manifestação da doença, Jair Bolsonaro não foi internado. Ele cancelou agenda política para tratar a infecção. À época, o então ex-vice-presidente, Hamilton Mourão, declarou que a erisipela impedia Bolsonaro de vestir calças.
gcmais.com