Foto: Reprodução Band
O Hospital Albert Einstein informou na tarde desta terça-feira (27) que o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, foi submetido a novo transplante de órgão. Desta vez o comunicador passou por um transplante de rim, em face do agravamento de uma doença renal crônica.
De acordo com o Einstein, Faustão foi internado na unidade médica no último domingo (25), já com o intuito de fazer a preparação para o procedimento que foi realizado ainda nessa segunda-feira (26).
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”, disse o Hospital através de nota.
Nesta terça-feira (27) também se detalhou que o apresentador já vinha fazendo hemodiálise ao menos três vezes por semana desde setembro. Pontua-se, ainda, que desde a realização do transplante de coração, em agosto de 2023, o apresentador já sabia que seus rins estavam em situação gravosa e que novo transplante poderia ser necessário. Assim, diante do quadro, em dezembro do ano passado ele retornou à fila do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a unidade médica, o procedimento cirúrgico para o transplante de rim ocorreu normalmente, e o apresentador seguirá internado para observação.