sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Corinthians vence o Cruzeiro e conquista, pela 11ª vez, a Copinha

As duas equipes fizeram a grande decisão na Neo Química Arena, em São Paulo

Legenda: O gol da equipe alvinegra foi marcado por Kayke aos 40 minutos da etapa final
Foto: Reprodução/Corinthians/Rodrigo Gazzanel

O Corinthians venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e se sagrou o grande campeão da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, de maneira invicta, na tarde desta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Com o título, o clube paulista, que já era o maior vencedor da competição, conseguiu seu 11º título do torneio.

O gol da equipe alvinegra foi marcado por Kayke, aos 40 minutos da etapa final.

O JOGO

Os dois times começaram bem nervosos a grande final. A primeira boa chegada da partida foi do Corinthians. Kayke recebeu um bom passe de Pedrinho, dentro da área, e chutou rasteiro para a defesa de Otávio. Poucos minutos depois, foi a vez do Cruzeiro. Gui Meira recebeu boa bola na entrada da área e finalizou rasteiro para defesa de Felipe Longo.

Mas a primeira grande chance de gol foi do time mineiro. Gui Meira conseguiu roubar a bola no meio-campo e puxou um rápido contra-ataque. O meia achou Xavier, na esquerda, que finalizou no meio do gol. Felipe rebateu a bola, que caiu nos pés de Gui, que finalizou para fora com o goleiro corintiano no chão.

Com o clube alvinegro visivelmente nervoso, o Cruzeiro conseguiu assumir o controle do jogo. Aos 20 minutos, o clube celeste conseguiu uma nova finalização perigosa, após Vitinho cobrar uma falta direto ao gol, que passa com perigo à esquerda da meta alvinegra.

Já no final do primeiro tempo, e com o jogo mais equilibrado. Kayky recebe a bola na entrada da grande área. Faz uma finta e acha bom passe para Higor, próximo à marca do pênalti. O atacante alvinegro ajeita para Ryan, que chuta pressionado. A bola acaba sobrando para Higor, que finaliza para fora.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Jhosefer recebeu uma linda bola na grande área, toca para Gui Meira — que chegava de frente para o gol — que finaliza em cima da defesa corintiana. Alguns minutos depois, após uma cobrança de escanteio, a bola sobra para Jhosefer, na entrada da grande área, que finaliza perigosamente.

O Cruzeiro seguia melhor no jogo e, aos 23 minutos, Vitinho exigiu outra bela defesa do arqueiro alvinegro. No lance seguinte, Jhosefer cruza a bola para área, no lance, o goleiro Felipe Longo espalma a bola e se choca com atacante do Cruzeiro. No rebote, Tevis finaliza para o fundo do gol do Corinthians. Contudo, o juiz marcou falta no goleiro alvinegro.

Após alguns minutos de um jogo truncado. GH, que entrou no segundo tempo, recebe a bola na entrada da área, faz uma finta e encontra Kayke no bico esquerdo da grande área. 

O atacante corintiano puxa a bola para a perna direita e acerta um lindo chute e abre o placar para a equipe paulista.

Nos minutos restantes, o Corinthians conseguiu amarrar bem o jogo e se sagrou Undecacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE