segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Célio Studart deixa temporariamente a Secretaria de Proteção Animal

Ele reassumirá o mandato de deputado federal a fim de participar das discussões sobre o orçamento geral da União para 2024. 

Marcos Robério Ribeiro também voltará à Câmara. Paulo Junior
Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Célio Studart (PSD) foi exonerado da Secretaria de Proteção Animal, o político teve a sua saída publicada na edição do Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) na última sexta-feira (10). Dessa forma, Célio irá reassumir o seu lugar na Câmara Federal, enquanto Eliane Braz retorna a suplência, retomando seu assento na Câmara de Vereadores de Iguatu.

Explica-se que a saída de Studart não é definitiva, o político deverá retornar ao cargo no próximo dia 10 de dezembro. Célio saiu do primeiro escalão do governo Elmano de Freitas (PT) para participar das discussões em torno do orçamento geral da União para 2024.

Pontua-se que na ausência do titular, quem exercerá a função de secretário é Erich Douglas Moreira, que já integrava o gabinete de Studart na própria secretaria. Salienta-se que o deputado federal estava no cargo desde 22 de agosto deste ano, quando tomou posse como primeiro gestor da 33° pasta do governo Elmano, no período a chegada de Célio definiu simbolicamente o embarque do PSD na administração do petista.

Marcos Robério Ribeiro também deixa o cargo de secretário de Estado até 10 de dezembro. Foto : Ascom Gov. do Estado

O mesmo aconteceu na Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Marcos Robério Ribeiro (PDT) saiu do cargo e reassumirá a posição como deputado federal, dessa forma, Leônidas Cristino (PDT) volta a ser suplente. Salienta-se que até 10 de dezembro quem estará na titularidade da SRH é Ramon Rodrigues, que já atua como secretário executivo do órgão.

FONTE MISÉRIA