Foto: Governo do Ceará/ Divulgação
Dois homens e uma mulher foram mortos a tiros por volta das 17h deste domingo, 10, durante uma festa rave realizada no bairro Barra Nova, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Informações preliminares repassadas por agentes de segurança que atenderam a ocorrência apontam que outras duas pessoas foram baleadas.
As informações preliminares também apontam que apenas um dos homens mortos era o alvo dos disparos e as demais vítimas foram atingidas por balas perdidas. A mulher que foi morta trabalhava na rave. Ela vendia bombons na festa, conforme afirmou uma pessoas que estava no evento.
Alvo “decretado”
Conforme repassado por um fonte policial que atua na área, o alvo dos criminosos, identificado como Jeferson Brendo Pereira Silva, de 25 anos, já estava “decretado” por uma facção. Antes do crime, ele fez uma publicação no Instagram registrando a presença no evento.
A Polícia chegou a ir à festa para pedir que ele fosse embora, mas ele não foi, disse a fonte. Os executores pularam o muro do local para praticar o crime.A festa foi encerrada após o ocorrido. A fonte relatou que a mãe de uma das vítimas foi até o local e estava bem nervosa. Pais de pessoas que estavam na festa também foram para o local em busca dos filhos quando souberam do crime.
O participante da festa que conversou com O POVO afirmou que eram cerca de três os executores. Conforme ele, Jeferson teria ligação com uma facção que atua no bairro Messejana.
Jeferson já respondia por seis homicídios, mas, como não havia ordem de prisão, ele não foi preso pelos policiais. Um mandado de prisão contra ele chegou a ser pedido, mas negado por uma das Varas do Júri da Capital, afirmou a fonte.
O Povo