sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Brasileiro preso nos EUA sobreviveu comendo melancia e planejava fugir para o Canadá

Danilo Cavalcante ainda enterrou as próprias fazes para não deixar rastros para a polícia

Danilo Cavalcante foi preso após duas semanas
Danilo Cavalcante foi preso após duas semanas
Foto: Divulgação/Polícia da Pensilvânia

A polícia americana realizou buscas durante duas semanas até capturar o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada. Neste período, ele se alimentou de melancia e barras de cereais furtadas, e enterrou suas fezes para despistar os agentes de segurança. O preso pretendia fugir para o Canadá.   

O homem de 34 anos foi capturado nessa quarta-feira, 13, na Pensilvânia. A força-tarefa contou com mais de 500 policiais e de um cão farejador, o Yoda, além de helicópteros e drones. 

Cachorro auxiliou polícia a capturar Danilo Cavalcante
Cachorro auxiliou polícia a capturar Danilo Cavalcante
Foto: Reprodução/Raw Reporting

De acordo com a CNN americana, ao ser preso, o brasileiro contou que não comeu nos primeiros três dias de fuga. Ele também furtou um trailer para cavalos que estava em uma fazenda cinco barras de granola. 

Depois, ele conta que sobreviveu principalmente com água de um riacho e melancias, chegando a abrir algumas das frutas com a própria cabeça. O fugitivo ainda enterrou suas fezes para encobrir os rastros, de acordo com Robert Clark, vice-marechal supervisor do distrito leste da Pensilvânia.

Danilo também se agachava em áreas arborizadas e se movia sob escuridão. Às vezes, Cavalcante ficava imóvel por até um dia e meio. Ainda em depoimento, o brasileiro disse que ouviu mensagens em português de helicópteros sobre a área, que o incentivaram a se render.

Em pelo menos três ocasiões, os policiais “quase pisaram nele”, aproximando-se de sete ou oito metros, disse Clark. “Ele nos contou que em alguns momentos as equipes táticas passaram por ele”, disse o detetive-chefe do condado de Chester, David Sassa, salientando que a vegetação densa ajudava Cavalcante a se esconder. Desesperado, o brasileiro disse aos investigadores que pensava em roubar um carro e fugir para o Canadá, conforme aponta Clark. “Ele sentiu que precisava ir embora”.

FONTE O TERRA