Márcia Dantas ficou comovida com matéria sobre crianças abandonadas em Angola
A apresentadora do SBT Brasil, Márcia Dantas, se emocionou ao vivo após uma reportagem sobre crianças abandonadas em Angola ir ao ar nesta segunda-feira, 4. Ela não conseguiu segurar as lágrimas e precisou de ajuda do parceiro de bancada para seguir com a atração da emissora.
A reportagem foi produzida pelo jornalista Sérgio Ustch, correspondente do SBT na Europa e África. Na bancada, Márcia estava aos prantos e não conseguiu esconder que ficou abalada.
José Luiz Filho, que também apresentava o jornal, foi quem chamou a próxima matéria, sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.
"Perdão Zé, eu me emocionei muito com a reportagem de Angola", disse Márcia. "Pode deixar que eu faço aqui, Márcia, fica tranquila", disse José Luiz Filho.
Márcia usou as redes sociais para explicar aos seguidores o que havia acontecido e agradecer pelas mensagens de carinho.
"Hoje eu quase não consegui terminar o jornal por causa de uma reportagem sobre crianças abandonadas na Angola. Foi muito difícil ver. Quase não consegui. Foi muito forte, muito pesado.
Para mim, o jornalismo só tem sentido quando ele toca as pessoas", afirmou a jornalista.
"Eu não tinha como fingir e simplesmente continuar. Talvez antigamente a gente fizesse um jornalismo que a gente tem que ser 100% sério e insensível, para passar só a notícia, mas eu nunca acreditei nesse jornalismo. Eu sempre acreditei no jornalismo mais humano possível. Por diversas vezes eu me seguro, mas dessa vez eu não consegui, e está tudo bem”, pontuou.