Seis meses após deixar o Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL) não atualizou a informação em seu perfil da rede social LinkedIn, voltada para contatos profissionais. O ex-presidente da República informa estar no cargo de chefe do Executivo há 4 anos e 6 meses, na plataforma.
A conta possui mais de 400 mil seguidores, e é atualizada com frequência. Neste domingo, 11, foram feitas duas publicações, uma sobre seus números em relação às políticas do agronegócio e outra sobre as mudanças que propôs para o código penal durante o governo. Nesta segunda-feira, 12, um post sobre reduções de impostos e tarifas durante o governo dele também foi feito.
No perfil, a área que descreve experiências profissionais conta que Bolsonaro nunca encerrou o cargo de presidente da República. Atualmente, ele é líder de honra de seu partido, o que também não consta no perfil, que está com as informações desatualizadas.
Por este motivo, atualmente dois perfis da rede social se autodenominam presidentes do Brasil, já que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também possui uma conta na plataforma, e atualmente ocupa o cargo de presidente do País, como consta em seu perfil.
O petista tem mais de 160 mil seguidores na rede social, e costuma compartilhar publicações que dizem respeito ao seu mandato.
FONTE TERRA