sexta-feira, 19 de maio de 2023

Operação de combate ao abuso e exploração sexual de menores prende ao menos 80 suspeitos no Ceará


Foto Polícia Civil do Ceará/Reprodução
Ao menos 80 suspeitos já foram presos na Operação 'Caminhos Seguros', de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O balanço é referente ao período de 2 de maio, quando iniciou a ofensiva, até às 16h desta quinta-feira (18). As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Conforme o levantamento do órgão, entre as prisões realizadas hoje, a Polícia Civil capturou um homem de 50 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Caucaia. A investigação teve início após a enteada do suspeito tomar conhecimento do caso.

Na última sexta-feira (12), dois homens já haviam sido presos em uma outra ação na Capital, condenados por crimes de estupro de vulnerável. As capturas foram realizadas nos bairros Parangaba e Vila Velha.

Outros quatro suspeitos de estupro contra familiares foram presos em ações realizadas pela PC-CE e a Polícia Civil do Pará (PCPA), na última quarta-feira (10). As capturas ocorreram, nos dias 9 e 10, nos municípios de Maracanaú, Fortim e Jucás, e no estado do Pará.

Já no início do mês, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois homens envolvidos em crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável. As prisões aconteceram em Camocim e Sobral.

Com informações do Diário do Nordeste.