Alunos supostamente ameaçados estudam na Escola Mário da Silva Bem no Juazeiro (Foto: Reprodução)
Uma investigação de policiais civis da 20ª Delegacia Regional de Juazeiro resultou na descoberta de ameaças feitas contra alunos de uma escola da rede municipal numa brincadeira de mal gosto. Na manhã deste domingo a polícia informou sobre as investigações cibernéticas conduzidas pelo Núcleo Avançado de Inteligência de Juazeiro identificando a autoria das mensagens ameaçadoras publicadas num perfil do Instagram na noite do último sábado.
Conforme denúncias, esse perfil do Instagram publicou em sua rede social mensagens ameaçando de morte alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário da Silva Bem que funciona no bairro Frei Damião em Juazeiro. Após a identificação da autoria das postagens, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro pelos policiais civis quando terminaram esclarecidas as circunstâncias das postagens, as quais não teriam passado de uma brincadeira.
Ainda de acordo com a polícia, o aparelho celular de onde partiram as postagens foi apreendido para posterior análise e até mais aprofundada. A Polícia Civil esclarece que mensagens com conteúdos ameaçadores são fatos definitivos como crime e adverte a população que os responsáveis serão identificados e responsabilizados pelas postagens. Denúncias para os telefones 3102.1116/1118 com garantia de sigilo em relação à fonte informadora.