Foto: Reprodução/ Twitter
Em agenda no Ceará nesta quarta-feira (26), o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, entregou equipamentos para reforço das ações policiais nas Patrulhas da Lei Maria da Penha e nas Delegacias da Mulher.
Foram entregues pelo ministro 17 viaturas, 119 pistolas e nove drones.
O material foi adquirido através do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), que é executado pela União em regime de cooperação com estados e municípios.
O programa tem como objetivo articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade.
Ao lado do governador Elmano Freitas (PT), Dino disse que o Governo do Ceará terá à disposição R$ 70 milhões para realizar investimentos na segurança pública. “O governador tem na gaveta direita da mesa dele um papel assinado por mim, em branco. Ele sabe que pode colocar lá o que for necessário”, afirmou o ministro.
Elmano, além de agradecer ao ministro, reconheceu o alto índice de violência de gênero no Ceará. Para o governador, o apoio do Ministério da Justiça será fundamental para “a construção de uma outra cultura de paz e de respeito” no Ceará.
“Não temos muito o que nos orgulhar. Infelizmente temos um número muito grande de violência contra as mulheres. O meu desafio é superar isso, superar do ponto de vista cultural, superar do ponto de vista do comportamento, construir uma outra cultura de paz e de respeito, mas também de apoio às mulheres”, disse Elmano.