A primeira presa foi Lindsey recentemente convocada ao trabalho pela Prefeitura de Balneário Camboriu. Foto: Reprodução
Duas mulheres foram acusadas da prática de crimes de extorsões no Cariri quando chegaram a se passar por delegadas a fim de tomar dinheiro das pessoas. Polícias civis do Ceará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina cumpriram mandados judiciais prendendo Daine Liune Duarte Valério, de 45, em Porto Alegre (RS), e Lindsey Kemilym Farias Alves, de 24 anos, em Balneário Camboriú (SC). Elas são indiciadas por associação criminosa, extorsão e lavagem de dinheiro.
Os policiais cumpriram ainda três mandados de busca e apreensão para ampliar as investigações que começaram com um Boletim de Ocorrência (BO) informando que uma mulher estava sendo extorquida por uma suposta delegada de polícia. Foram feitos levantamentos e a unidade policial identificou os suspeitos de envolvimento no crime e representou ao Poder Judiciário pelas prisões. Estes foram expedidos pelo 1º Núcleo de Custódia e Inquéritos de Juazeiro do Norte.
Ao cumprirem mandados de busca e apreensão os investigadores recolheram aparelhos celulares que subsidiarão novas investigações. Também foram deferidos os bloqueios das contas e a indisponibilidade de valores das contas bancárias dos alvos da operação. As duas mulheres estão à disposição do Poder Judiciário e serão recambiadas ao Ceará. Em janeiro, Lindsey Kemilym foi convocada pela prefeitura de Balneário Camboriu para ser agente de serviços gerais.