segunda-feira, 6 de março de 2023

Concurso do Banco do Brasil prorroga inscrições novamente; veja como participar

Agência
Legenda: Banco do Brasil prorroga inscrições de concurso pela segunda vez
Foto: Shutterstock

O Banco do Brasil (BB) prorrogou, pela segunda vez, as inscrições para o concurso público que oferece seis mil vagas para o cargo de escriturário. Agora, os candidatos têm até as 23h59 desta segunda-feira (6) para confirmar participação no certame, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Como se inscrever no concurso do Banco do Brasil

As inscrições são feitas pelo site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. Ao todo, a instituição oferece mais de 6 mil vagas para o cargo de escriturário, sendo 57 para o Ceará.

No momento do cadastro, o candidato deverá escolher a microrregião de posse e uma das 190 cidades disponíveis para realização das provas. Há previsão de vagas em todos os estados e o Distrito Federal, mas os postos de tecnologia são para trabalhar especificamente em Brasília ou São Paulo.

Remuneração e nível de escolaridade

O nível de escolaridade exigido é o médio, a remuneração inicial é de mais de R$ 3,6 mil, além de benefícios que incluem auxílio-alimentação/refeição de R$ 1 mil e cesta alimentação.

Vagas

As vagas disponíveis são para os cargos de Escriturário Agente Comercial e Escriturário Agente de Tecnologia, com 4 mil delas disponíveis já para início imediato e as outras 2 mil para o cadastro de  reserva. A jornada de trabalho será de 6 horas diárias ou 30 horas semanais.  

O exame terá a duração de 5 horas, com a prova objetiva completa com 70 questões de múltipla escolha, 25 delas de Conhecimentos Básicos e 45 de Específicos.

Rotina e benefícios

Na rotina de trabalho prevista aos Escriturários, estão atividades como orientação de clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB, análise e conferência de documentos, preparação de correspondências, atualização de registros e organização de arquivos.

CONFIRA ABAIXO TODOS OS BENEFÍCIOS PREVISTOS:

  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Auxílio-creche;
  • Vale-transporte;
  • Ajuda alimentação/refeição;
  • Auxílio a filho com deficiência;
  • Previdência complementar;
  • Acesso a plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação;
  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
  • FONTE DIARIO DO NORDESTE