Fotos: Reprodução
O grupo Boca Livre venceu, neste domingo (5), o Grammy de “Melhor Álbum de Pop Latino” com o trabalho “Pasieros”. Os brasileiros superaram nomes de peso, como Christina Aguilera, com o álbum “Aguilera”, e o colombiano Sebastian Yatra, com “Dharma +”.
O prêmio foi conquistado em parceria com Rubén Blades. Nascido na Cidade do Panamá, Rubén Blades é cantor, compositor e músico que alcançou o sucesso na década de 1970, ao dar novos ares aos ritmos latinos.
O Boca Livre terminou como banda em 2021 depois de divergências políticas entre os integrantes Zé Renato (voz e violão), Lourenço Baeta (voz, violão e flauta), David Tygel (voz e viola caipira) e Maurício Maestro (voz, baixo, violão e arranjos). Mas, em 2022, lançou o álbum Pasiereos.
Samara Joy vence na categoria Revelação
Outra brasileira que estava na disputa era a cantora Anitta. A artista disputou o prêmio de artista revelação, após a explosão global de “Envolver”, no primeiro semestre de 2022, quando a carioca ganhou visibilidade no cenário pop internacional. A música fez história ao chegar ao topo do ranking de mais ouvidas do Spotify no mundo.
A vencedora foi a norte-americana Samara Joy, uma aposta americana do jazz e lançou o álbum de estreia em 2021. Ela tem 23 anos e também ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Jazz com Vocais.