Foto: Augusto Pessoa
Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) emitiu um comunicado sobre a abordagem policial que envolveu o Mestre Nena, de 71 anos, no município de Juazeiro do Norte.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil do município, o mestre da cultura teria sido xingado e agredido com tapas na cabeça e chutes nas costelas.
A ação aconteceu no último sábado (21), próximo a residência do mestre, no bairro João Cabral e logo teve repercussão nas redes sociais e entre coletivos culturais da região. Em comunicado, a Secult afirmou que a ação vai ser investigada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
“A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estão cientes da ocorrência de uma abordagem policial, no último sábado (21), em Juazeiro do Norte, envolvendo o Mestre Nena, Tesouro Vivo do Ceará, mestre do único grupo de Bacamarteiros do Ceará. As duas secretarias estão acompanhando a investigação e, diante dos fatos esclarecidos, serão tomadas as providências cabíveis”, publicou a Secult.