quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

  Presos após ato terrorista, bolsonaristas são levados para celas e vacinados contra covid

Bolsonaristas são presos pela PM-DF após ato terrorista em Brasília. Foto: Reprodução/Agência Brasil

Cerca de 700 terroristas detidos por participar da invasão de prédios públicos na Praça dos Três Poderes foram levados para celas nesta quarta (11). O processo de triagem dos bolsonaristas inclui vacinação contra Covid-19. A informação é do Estadão.

Os homens foram enviados para o Centro de Detenção Provisória da Papuda e as mulheres, para a mesma estrutura da Colmeia. Todos receberam um colchão enrolado para dormirem, um uniforme e um kit higiene, com sabonete, creme dental e escova. Para as presas, também foram entregues absorventes.

As celas têm tamanhos diferentes e vão receber números distintos de detidos. Dentro de todas elas há um banheiro e camas de concreto. Os bolsonaristas estão separados dos demais detentos e tiveram os celulares recolhidos.

Os terroristas tiveram de passar por uma triagem médica quando chegaram na prisão. Uma força-tarefa foi montada para fazer exames e vaciná-las contra doenças, incluindo a Covid-19, quando há necessidade. Médicos também consultaram os golpistas acerca de comorbidades e uso de medicamentos regulados.

Todos eles terão direito a “banho de sol” uma vez ao dia, além de quatro refeições (café, almoço, café da tarde e jantar). Por motivos de segurança, os detentos não receberam cobertores e travesseiros, medida para evitar o uso dos objetos em atos violentos.

Os bolsonaristas participarão de audiências de forma virtual, com um juiz, um promotor, um advogado de defesa e o acusado. As sessões devem durar entre 20 e 30 minutos, e cerca de 30 juízes devem atuar nos casos para acelerar os depoimentos.