No último dia 31 de março, uma loja de celulares, localizada no centro de Iguatu, foi alvo de arrombamento e em seguida furtada por um grupo de indivíduos, que subtraíram vários aparelhos celulares da marca Apple, modelos Iphone 11,12 e 13, além de outros objetos, causando um grande prejuízo financeiro aos proprietários da loja, superando a quantia de 100 mil reais. O fato foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
A equipe de Divisão de Roubos e Furtos da delegacia, através de um serviço de investigação e de inteligência policial, junto às operadoras de telefonia móvel TIM, OI, VIVO E CLARO, bem como o apoio da empresa Apple, conseguiram rastrear os aparelhos furtados descobrindo suas respectivas localizações.
Com as diligências, a equipe conseguiu descobrir que os aparelhos furtados estavam, em sua grande maioria, no estado da Paraíba, mais precisamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Areias, Serra Redonda e Massaranduba. Nos últimos dias 25 e 26 de abril, com o apoio da Polícia Civil paraibana, o delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira, com o delegado municipal Wesley Alves e apoio do escrivão Diogo, conseguiram recuperar 13 aparelhos, sendo 5 Iphones 13, 2 Iphones 12 e seis Iphones 11, os quais já foram devidamente devolvidos aos legítimos proprietários.
Com as investigações, foram descobertas as pessoas que adquiriram esses aparelhos, bem como a loja que estava revendendo os celulares furtados.Todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia responsável pelo caso na Paraíba e prestaram esclarecimentos.