Ex-jogador de futebol, Mário Jardel participará do Big Brother Famosos de Portugal, segundo informou o jornal português “TV 7 Dias”. O cearense, que fez história no FC Porto e Sporting aceitou o convite de Cristina Ferreira, apresentadora do programa.
Com um vasto currículo nos gramados, Jardel iniciou sua carreira no Ferroviário em 1990, quando ainda era uma promessa de 17 anos. Em seguida, ele defendeu Vasco e Grêmio, onde foi campeão da Libertadores em 1995 e se tornou um dos maiores centroavantes da história do futebol no Brasil.
No futebol europeu, o cearense fez história tanto no Porto quanto no Sporting. Cinco vezes artilheiro do Campeonato Português e duas vezes eleito Chuteira de Ouro, o “Super Mário”, fez 10 jogos pela Seleção Brasileira. Em sete temporadas na Europa, ele marcou 269 gols em 280 jogos, obtendo uma média de 0,96 gol por partida.
Fora dos gramados, Jardel tem uma histórias polêmicas para contar. Além da luta contra contra as drogas, o ex-centroavante acabou se envolvendo em problemas quando era Deputado Estadual do Rio Grande do Sul. Na época, ele foi investigado pelo Ministério Público por suposto envolvimento com organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade documental, peculato, concussão e financiamento ao tráfico de drogas. Ele acabou perdendo o mandato por irregularidades como rachadinha, manutenção de funcionários fantasmas e decoro parlamentar.
Mário Jardel está confinado em um hotel em Alcochete, em Lisboa. A estreia do Big Brother Famosos de Portugal será neste domingo (2).