O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (13), a Seleção Brasileira para próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A equipe nacional enfrenta Chile, Argentina e Peru, respectivamente.
A lista registrou 25 atletas e contou com seis nomes que conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio: os laterais Daniel Alves e Guilherme Arana, o volante Bruno Guimarães, o meia Claudinho e os atacantes Matheus Cunha e Richarlison.
A primeira partida será em 2 de setembro, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O duelo seguinte é no dia 5 do mesmo mês, no Neo Química Arena, em São Paulo. A maratona é encerrada na Arena Pernambuco, no dia 9.
A tendência é que os nomes listados da Série A do Brasileiro desfalquem os clubes na 19ª rodada. A última exibição do Brasil foi na final da Copa América, em julho. Na ocasião, perdeu para a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, e ficou com o vice-campeonato.
Já na classificatória sul-americana para o Mundial, o time de Tite é líder absoluto com 100% de aproveitamento. São seis vitórias, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos.
Goleiros
- Alisson (Liverpool-ING)
- Éderson (Manchester City-ING)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais direitos
- Daniel Alves (São Paulo)
- Danilo (Juventus-ITA)
Laterais esquerdos
- Alex Sandro (Juventus-ITA)
- Guilherme Arana (Atlético/MG)
Zagueiros
- Militão (Real Madrid-ESP)
- Lucas Veríssimo (Benfica-POR)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
- Thiago Silva (Chelsea-ING)
Volantes
- Casemiro (Real Madrid-ESP)
- Bruno Guimarães (Lyon-FRA)
- Fabinho (Liverpool-ING)
- Fred (Manchester United-ING)
Meias
- Everton Ribeiro (Flamengo)
- Lucas Paquetá (Lyton-FRA)
- Claudinho (Zenit-RUS)