O Fortaleza empatou com o Fluminense em 1 a 1 neste domingo (20), pela 5ª rodada da Série A do Brasileiro. O Leão saiu atrás, mas buscou o empate e ampliou a sequência de invencibilidade para 21 jogos. O gol tricolor foi de Robson, enquanto os visitantes marcaram com Caio Paulista.
Na classificação, a equipe cearense está na vice-liderança, com 11 pontos. O próximo compromisso é diante do Flamengo, na quarta-feira (23), às 19h, no Maracanã.
Já o time carioca fica em 6º colocado, com nove. No mesmo dia e horário, a equipe tem pela frente o Atlético-GO, mas no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Primeiro tempo
Fortaleza e Fluminense protagonizaram um duelo movimentado na Arena Castelão. Com chances claras para as duas equipes, os goleiro Marcos Felipe e Felipe Alves tiveram de trabalhar, além de contarem com a sorte.
A primeira chance saiu dos pés de Yago Pikachu, aos 2 minutos, após receber nas costas da defesa e finalizar. Marcos Felipe defendeu tranquilamente.
O Fluminense, por sua vez, respondeu com Nenê e Fred. O meio-campista, aos 13 minutos, cobrou falta com perigo sobre o gol de Felipe Alves. O atacante, no entanto, exigiu mais do goleiro após finalização de média-distância.
O Fortaleza voltou a assustar com Éderson, aos 19, após cobrança de escanteio ensaiadas, o volante finalizou colocado, mas mandou para fora.
A equipe leonina, no entanto, criou as duas melhores oportunidades com David. O atacante teve duas oportunidades na pequena área, mas desperdiçou.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Fortaleza não conseguiu manter o nível de intensidade inicial e cedeu mais espaço para o Fluminense. Com campo, os visitantes ensaiaram uma pressão e avançaram pelos lados.
Aos 10, após ganhar escanteio na direita, o golpe principal. Cobrança de Nenê desviada na grande área e sobrando para Caio Paulista apenas empurrar para o fundo da rede: 1x0.
Com o placar adverso, o Fortaleza tentou retomar a posse de bola para controlar as ações na Arena Castelão. A organização teve efeito aos 23, quando Robson aproveitou grande jogada de Pikachu para deixar tudo igual: 1x1.
O confronto seguiu muito disputado até a reta final. Para manter o nível, o técnico Vojvoda colocou Matheus Vargas e Wellington Paulista, além de liberar Tinga para avançar na grande área.
Aos 36, em tabela da dupla ofensiva, Wellington Paulista mandou por cima. O Fluminense assustou na bola parada, sempre com o goleiro Felipe Alves bem posicionado. No fim, tudo igual na Arena Castelão.