O Ceará empatou em 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí na última terça-feira, 27, pela fase de grupos da Sul-Americana, trazendo um ponto da Argentina. O Vovô é o líder, até o momento, com quatro pontos conquistados e aguarda o resultado de Jorge Wilstermann e Bolívar na quinta-feira, 29, para confirmar a colocação. No mesmo dia do embate boliviano, o time de Porangabuçu se reapresenta no CT, mas agora com os olhos voltados para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia.
Virando a página da Sul-Americana, o Alvinegro volta as atenções para a decisão contra o Bahia na Copa do Nordeste. O Vovô vem embalado com 10 jogos de invencibilidade, somando seis vitórias e quatro empates. Neste período, o Ceará sofreu dois gols e marcou 18. No Nordestão, a última derrota da equipe de Porangabuçu foi contra o Náutico (2 a 0) em 2019. Após o revés, o clube cearense alcançou a marca de 22 jogos sem ser batido.
Encontrando o Bahia pela terceira vez na decisão do torneio nordestino, o Ceará terá desfalques para o confronto. O Vovô não vai contar com Fabinho, William Oliveira, Felipe Baxola e Gabriel Dias. Os dois primeiros citados seguem em recuperação muscular e fisioterapia, o meio Felipe está em isolamento por Covid-19 e o lateral Gabriel Dias cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho polêmico contra Vitória na semifinal do Nordestão.
Guto Ferreira terá a missão de escolher quem será o substituto de Gabriel na lateral direita. Buiú, jogador da base alvinegra que retornou ao clube ano passado, é uma das opções para a posição. Porém, uma improvisação no setor com Marlon tem a maior possibilidade de acontecer.