A
coxinha, salgado tradicional brasileiro, ganhou um novo formato. O
Picolé de Coxinha Original é invenção do empreendedor Clayton
Quintiliano, de Jaú, no interior de São Paulo. As informações são do
jornal O Globo.
Clayton
tinha uma sorveteria e teve a ideia em 2017, após diminuição nas vendas
no empreendimento. “Eu tive a ideia de fabricar um produto que
suprisse as necessidades naquele momento: uma coxinha no formato de
picolé. Foi uma sensação para as crianças da cidade”, afirmou.
No
final de 2017, com a alta nas rendas, Clayton fechou a sorveteria para
dar aulas no seu estúdio de dança, onde atua desde 2016.
Em
maio de 2020, com a pandemia do novo coronavírus, as aulas de dança
foram interrompidas e ele retomou a produção do picolé. O empreendedor
compartilhou fotos do produto nas redes sociais e, em pouco tempo, o
formato se popularizou.
“Foi
uma surpresa porque a intenção de produzir o picolé de coxinha era
vender para os familiares, mas cresceu bastante. Hoje o nosso produto já
é conhecido em vários lugares", comemora Clayton.
O
empreendedor vende cerca de 50 picolés por dia, por delivery. Uma
bandeja com quatro unidades do salgado custa R$ 15. O alimento é servido
quente e pode ganhar ketchup e maionese como 'cobertura'.
Conforme
Clayton, o objetivo é aumentar a produção dos picolés e conseguir mais
investimentos. Enquanto não é possível retomar as atividades no estúdio
de dança, o empreendedor e a família se concentram totalmente no ramo de
salgados e pretendem lançar novos produtos.
“É muito legal ter uma ideia e ver que todo mundo está comentando e incentivando”, afirma Clayton.