Diversos bairros de Fortaleza começaram esta sexta-feira (26) com chuva. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a precipitação na Capital já era prevista para a madrugada e a manhã.
Entre as 7h de quinta-feira (25) e as 7h desta sexta-feira (26), pelo menos 66 municípios do Ceará registraram chuva. Chorozinho, no Litoral de Fortaleza, teve a maior precipitação - de 48 mm. No mesmo período, a Capital registrou 1,6 mm no posto Messejana.
A temperatura da Capital deve variar entre 24°C e 34°C nesta sexta-feira (25). O céu tem nebulosidade variável durante a manhã e fica claro à tarde e à noite.
Chuva no interior
O segundo maior acumulado do período ocorreu em Missão Velha, no Cariri, com 47,2 mm. Na mesma região, Cedro registrou chuva de 42 mm. Na Região Jaguaribana, as maiores precipitações foram em Morada Nova (44 mm), Alto Santo (41 mm), Icó (40 mm) e Banabuiú (40 mm).
Segundo a Funceme, o Estado tem tendência de chuvas mais intensas até esta sexta-feira. Os maiores acumulados devem se concentrar em Ibiapaba, Cariri, Litoral Norte e oeste do Sertão Central e Inhamuns.
Na Ibiapaba e no Cariri, as chuvas devem atingir mais de 50% do território. Nas outras regiões, deve haver chuva isolada. O cenário favorável à precipitação é causado pela formação de áreas de instabilidade e pela brisa marítima, ainda conforme a Funceme.
Confira as 10 maiores chuvas por municípios entre 7h de quinta-feira (25) e 7h desta sexta-feira (26)*:
- Chorozinho (Posto dos Liberatos) - 48 mm
- Missão Velha (Gameleiro de São Sebastião) - 47,2 mm
- Morada Nova (Roldão) - 44 mm
- Cedro (Várzea da Conceição) - 42 mm
- Alto Santo (Açude Riacho da Serra) - 41 mm
- Icó (Cascudo) - 40 mm
- Banabuiú (Banabuiú) - 40 mm
- Reriutaba (Reriutaba) - 37 mm
- São João do Jaguaribe (Fazenda Logradouro) - 36 mm
- Itaiçaba (Elevatório - Cogerh) - 34 mm