Adicionar legenda |
O Pros anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (7), a candidatura de Capitão Wagner para concorrer à prefeitura de Fortaleza. Também foi anunciado o nome da advogada e militante dos direitos humanos Kamila Cardoso como candidata a vice na chapa.
O anúncio ocorreu na quadra do colégio Farias Brito, no Centro da Capital. O evento também foi transmitido nas redes sociais do deputado federal.
Chapa
Wagner é capitão reformado da Polícia Militar, tem 41 anos e nasceu em São Paulo. É a segunda vez que ele vai disputar o comando da administração de Fortaleza. Wagner já foi vereador de Fortaleza, deputado estadual e agora atua na Câmara dos Deputados em Brasília. Já a vice, Kamila Cardoso, é advogada, e tem histórico, em Fortaleza, na militância pela acessibilidade.
A chapa tem o apoio dos partidos Podemos, Republicanos, PMN, PMB, PTC, DC, PSC e Avante.
"A nossa ideia é auditar todas as contas do município na saúde, na infraestrutura e na educação. Tem muitos gastos que colocam em dúvida a efetiva alocação desses recursos. Tem muita coisa utilizada de forma equivocada", disse o candidato no evento de lançamento da candidatura.
Durante o anúncio, Wagner afirmou que a vaga de vice na chapa não foi “vendida” a um partido. "A Kamila não tá ocupando por conveniência. Ela vem pra mostrar pra cidade de Fortaleza que a gente vai incluir essa cidade”.
As eleições de 2020 foram adiadas devido à pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno foi marcado para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.