Após uma série de lives com superproduções, Ivete Sangalo,
47, se apresentou direto de sua cozinha no último sábado (25) e o seu
modelito, um pijama de poá rosa, foi um dos detalhes mais comentados. O
produto virou uma sensação e esgotou em apenas três dias.
Simone Maria, proprietária da marca Miss Victtoria, afirma que a escolha pelo pijama
pela cantora foi espontânea e não uma publicidade. "Eu nem teria
condições de pagar uma Ivete Sangalo, teria que vender muito pijama pra
isso", brinca ela, que tem a marca há mais de 20 anos.
"O estilista dela entrou em contato com a gente, por que tinha levado duas malas de roupas
pra Ivete, e ela não gostou de nenhuma, fazia questão que fosse um
pijama, por que é assim que as pessoas estão em casa", recorda Simone,
que já havia vestido a cantora em outras duas ocasiões, inclusive no
anúncio da live.
Segundo a proprietária, por não se tratar de uma ação publicitária,
não havia certeza que Ivete usaria o pijama selecionado. Mas assim que
começou a transmissão, seu celular não parou de tocar e o site da marca
ficou congestionado. "A gente nunca tinha tido uma repercussão tão
grade", afirma.
O resultado foi a venda de 400 pijamas em apenas três dias, esgotando o estoque do produto, que custa R$ 395.
Apesar disso, a marca ainda está recebendo pedidos do pijama, mas com
prazo de entrega de 20 dias. Simone, no entanto, alerta que em breve o
tecido deve acabar.
A proprietária da marca afirma que a popularidade do
modelito se deu também pela escolha de Ivete no formato de sua live.
Segundo ela, as pessoas se identificaram com a simplicidade, não apenas
do pijama, mas também do rabo de cavalo, dos pés descalços, da maquiagem
leve.
A live, que durou duas horas e meia, teve Ivete cantando e pulando
para sua plateia de brinquedos, e a presença de seu marido, Daniel Cady,
e do filho mais velho do casal, Marcelo, 10, brincando, dançando,
jogando papel picado. Até bronca para não varrerem o chão Ivete deu
neles.
Direto de Casa
A apresentação foi a primeira do projeto Em Casa, da Globo, com transmissão simultânea pela TV, no Globoplay, Multishow e
nas redes sociais. Na página da cantora no YouTube, porém, a
transmissão acabou sendo interrompida por um momento, por questões de
direitos autorais.
O bloqueio, que foi logo corrigido, aconteceu por violação dos
direitos do Grupo Globo. Segundo a Globo, a transmissão estava acordada
para acontecer também nos canais do Multishow e da cantora no YouTube,
mas por um "erro técnico" ela foi interrompida por 20 minutos no canal
de Ivete.
Segundo o YouTube, essa interrupção não é feita pela plataforma, já
que o gerenciamento e reivindicações de direitos autorais cabem aos
proprietários do material e o YouTube oferece ferramentas para que os
canais possam proteger conteúdo dentro da plataforma.
Apesar desse pequeno imprevisto, não faltaram elogios
à live de Ivete: "Se essa não foi a melhor live de todas eu não sei
qual foi", "os cantores brigando pra ver quem faz a live mais produzida,
aí chega a Ivete de pijama e descalça, dona da porra toda", foram
alguns comentários no Twitter.
Além de elogios, a apresentação também arrecadou pouco mais de R$ 400
mil, segundo o aplicativo PicPay. As doações serão repassadas a
instituições como Ação da Cidadania, Amigos do Bem, Baobá, Cufa, Fundo
Emergencial para a Saúde, Gastromotiva, Pracatum, Redes da Maré, União
Rio e Unicef.