sábado, 29 de setembro de 2018

Haddad sobe a 22%; Bolsonaro tem 28%, mas se enfraquece no 2º turno, diz Datafolha

A nove dias do primeiro turno da eleição presidencial, Fernando Haddad (PT) subiu seis pontos e consolidou-se em segundo lugar na corrida eleitoral, com 22%.

Ela segue sendo liderada por Jair Bolsonaro (PSL), que se manteve estável com 28%, mas perdeu fôlego nas simulações de segundo turno, sendo derrotado em todas elas. A dupla lidera também no quesito rejeição do eleitor, indicando a polarização na disputa.

Os dados estão na nova pesquisa do Datafolha. Nela, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) empatam tecnicamente no terceiro posto. Marina Silva (Rede) murchou para um distante quarto lugar.

O instituto ouviu 9.000 eleitores em 343 cidades de quarta-feira (26), a esta última sexta-feira (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo. O levantamento foi contratado pela Folha e pela TV Globo. A pesquisa anterior havia sido feita nos dias 18 e 19.

Haddad, o preposto indicado por Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer em seu lugar, já que foi declarado inelegível por ter condenação em segunda instância, cresceu de 16% para 22% nas intenções de voto estimuladas. Nas menções espontâneas, também cresceu seis pontos, chegando a 17%.


Ele teve seu mais forte crescimento nas regiões Nordeste (12 pontos) e Norte (13 pontos). No tradicionalmente lulista e populoso Nordeste, ele lidera com 38% das intenções de voto. Ali, Bolsonaro registra seu pior desempenho regional, com 16% de intenções de voto, empatado com Ciro Gomes (PDT), que tem 15% no seu território de origem.


O período da pesquisa coincidiu com uma zona de turbulência na campanha do capitão reformado, que se recupera internado de uma facada recebida no dia 6.


Na quarta, a Folha revelou um documento do Itamaraty relatando uma ameaça de morte atribuída a Bolsonaro por uma ex-mulher, que hoje nega ter dito isso. Na quinta, surgiu a fala de seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), criticando o 13º salário, e mais acusações contra o deputado no processo de divórcio divulgadas pela revista Veja. É possível que o efeito desses eventos, se houver, seja sentido só na semana que vem.


Bolsonaro segue com os mesmos 28% que recebeu no levantamento anterior, na pesquisa estimulada. Na declaração espontânea, oscilou positivamente um ponto, para 25%.


No terceiro pelotão, a disputa está embolada entre Ciro, que oscilou negativamente dois pontos e tem 11%, e Alckmin, que subiu dentro da margem de 9% para 10%. No caso do pedetista, o forte crescimento de Haddad no seu quintal eleitoral, o Nordeste, ajuda a bloquear seus movimentos. Já o tucano, apesar de contar com o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita, viu sua campanha mais incisiva por um voto útil contra Bolsonaro e PT fracassar em lhe auferir apoio.


Já Marina confirmou a tendência de queda livre e oscilou mais dois pontos para baixo, atingindo 5% na pesquisa estimulada. A candidata da Rede está agora um pouco acima do bloco dos nanicos eleitorais, integrado por João Amoêdo (Novo, 3%), Alvaro Dias (Podemos, 2%), Henrique Meirelles (MDB, 2%), Vera (PSTU, 1%), Guilherme Boulos (PSOL, 1%) e Cabo Daciolo (Patriota, 1%).


As simulações de segundo turno trazem más notícias para Bolsonaro. Se nas duas semanas seguintes ao ataque de Juiz de Fora ele viu seu desempenho melhorar nos embates com os principais adversários, agora ele perde para todos com uma curva desfavorável.


Pesquisa Datafolha


Presidente - 2º turno - Ciro (48) x Bolsonaro (38)


Presidente - 2º turno - Haddad (45) x Bolsonaro (39)


Presidente - 2º turno - Alckmin (45) x Bolsonaro (38)


Presidente - 2º turno - Alckmin (39) x Haddad (39)

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Debate SBT: Candidatos a presidente se enfrentam na tarde desta quarta-feira, dia 26

O jornalista Carlos Nascimento vai comandar o debate do SBT com a Folha e o UOL.
O SBT, a Folha de S.Paulo e o UOL promovem nesta quarta-feira (26), às 17h45, um debate entre candidatos à Presidência da República nas eleições 2018.

O HuffPost Brasil fará a cobertura em tempo real, com live tweeting. Propostas e embates serão detalhados nas postagens e também na página do HuffPost no Facebook e em textos no site.

Foram convidados os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que obriga as emissoras a convidarem candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos 5 representantes no Congresso Nacional.

Os candidatos têm até as 18h desta terça-feira (25) para confirmar presença no debate. Bolsonaro, que sofreu um atentado com faca e continua internado, não deve participar.

Blocos

O programa terá 1 hora e 45 minutos de duração, com encerramento às 19h30, e será transmitido na TV aberta pelo SBT e pelos sites da Folha e do UOL.

O debate será mediado pelo apresentador Carlos Nascimento, com participação dos jornalistas Débora Bergamasco (SBT), Fernando Canzian (Folha de S.Paulo) e Diogo Pinheiro (UOL).

Serão 3 blocos: no primeiro e no terceiro blocos, os candidatos farão perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. No segundo, os candidatos deverão responder a questões formuladas por jornalistas. No último bloco também serão feitas as considerações finais.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Vasco vence e embola a disputa contra o Z4

cap A 26ª rodada teve seu complemento na noite desta segunda-feira com a vitória do Vasco contra o Bahia por 2 a 1 e a também vitória do Fluminense contra a Chapecoense pelo mesmo placar. 
 
Os resultados embolaram de vez a luta para sair da zona de rebaixamento. Com a vitória o Vasco subiu duas posições e foi para a 16ª colocação, com 28 pontos. Mesma pontuação da Chape, que é a primeira na zona de rebaixamento. O Ceará ocupa a 18ª colocação, mas com 27 pontos e tendo a Chape como próxima adversária, pode se colocar de vez no grupo que está fora do Z4. Sport, com 24 e Paraná, com 16, completam a zona da degola.
 
Vitória suada
Foi suado, muito mais na base do esforço do que da inspiração, mas o Vasco voltou a vencer nesta segunda-feira. No fechamento da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebeu o Bahia, teve muita dificuldade mesmo com um jogador a mais durante boa parte do duelo, mas arrancou um importantíssimo triunfo por 2 a 1 que o tira da zona do rebaixamento.
 
O resultado encerrou o jejum de cinco jogos sem triunfo do Vasco que havia vencido apenas uma das últimas 11 partidas na competição. E ele aconteceu graças a Martín Silva, que fechou o gol no início do confronto, e Yago Pikachu, que marcou um gol de pênalti e deu assistência para Marrony selar o placar.
 
Também foi fundamental a vantagem numérica, após Douglas Friedrich cometer pênalti e ser expulso no primeiro tempo, quando o Bahia era superior. Independente das circunstâncias, o que importava mesmo era a vitória, que levou o Vasco a 28 pontos em 16.º, mesmo número da Chapecoense, mas com vantagem no saldo de gols.
 
De quebra, o time ainda se aproximou do próprio Bahia, que tem 29 pontos e está apenas em 15.º. Na próxima rodada, a equipe tricolor enfrenta o Flamengo, sábado, na Fonte Nova. Dois dias depois, o Vasco visita o Paraná, do Durival de Britto.

No embalo de vitória

Ceni No rastro da motivação advinda da vitória sobre o Vila Nova/GO, na rodada anterior, o Fortaleza encara o São Bento/SP, às 19h15 de hoje na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro dá Série B.

Com 50 pontos ganhos, o Leão dará novamente um avanço importante rumo ao seu objetivo de acesso à Série A, caso venha a vencer a segunda partida seguida. O elenco está motivado, tendo em vista que o triunfo frente ao Vila Nova aconteceu após quatro jogo sem vitória.

"A vitória veio para dar mais confiança, embora o grupo nunca tenha perdido isso e sempre procurou fazer da melhor maneira possível o trabalho. Oscilações sempre vão existir, porque o campeonato da Série B é muito concorrido, então, a gente sabia que o time poderia alternar o desempenho, mas vencemos na hora certa", disse o zagueiro Diego Jussani. O defensor, no entanto, reconhece as dificuldades que o Leão terá nesse confronto de hoje: "Vamos enfrentar agora o São Bento, que é um time cascudo. O Rogério já nos passou os principais pontos fortes deles e temos que manter a intensidade do jogo anterior, não pode ser menor do que contra o Vila Nova, para chegarmos a mais um triunfo", disse Jussani.

Cenário

O cenário da 29ª apresenta os rivais diretos do Fortaleza em situações também difíceis para que possam avançar na campanha, de tal modo, que se o Fortaleza vencer, dará um passo importante para acumular uma diferença sobre os principais concorrentes. O Goiás, vice-líder com 46 pontos, joga fora de casa, em Belém contra o Paysandu, na sexta-feira. O Papão luta contra o rebaixamento; O CSA/AL, terceiro colocado, tem o clássico contra o CRB/AL pela frente, no sábado;o Avaí/SC, quarto colocado, joga contra o Coritiba, fora de casa, no sábado. O Guarani, quinto colocado, também atua longe dos seus domínios, frente ao Vila Nova, na sexta-feira.

O técnico Rogério Ceni deve promover uma modificação na equipe que venceu o Vila Nova, que será a entrada do zagueiro Ligger, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Adal berto. Este, apesar de ter feito uma boa partida, deve aguardar no banco visto que Rogério costuma seguir o critério de retornar ao time o jogador que é titular.

Ficaria uma pequena dúvida, sobre se o atacante Ederson entraria logo no início, formando um trio de atacantes com Gustavo e Marcinho, porém, o mais provável é que Romarinho continue jogando aberto pela direita.

"Estou feliz em ter colaborado para a vitória do time no último jogo, marcando dois gols, isso me deu confiança para o restante do trabalho, mas a decisão cabe ao nosso treinador", disse Ederson.

Primeiro turno

No primeiro turno, o São Bento foi o primeiro time a tirar a invencibilidade do Fortaleza, vencendo o Leão por 2 a 1, em Sorocaba. Agora, seria uma espécie de revanche, mas os atletas leoninos não veem por esse lado: "Revanche e vingança são sentimentos muitos ruins e nós não cultivamos isso no nosso grupo. Encaramos como mais um jogo que precisamos vencer para nos aproximar do objetivo", disse o zagueiro Diego Jussani.

A diretoria leonina manteve a promoção no preço dos ingressos em vários setores, de modo especial no superior, a R$ 20 e meia a R$ 10. A carga inicial é de 43 mil ingressos disponíveis.

Camilo tem 69%; General, 7%; e Hélio, 2%, aponta pesquisa Ibope ao Governo do Estado

A segunda pesquisa Ibope/TV Verdes Mares de intenções de voto ao Governo do Estado do Ceará, divulgada nesta segunda-feira (24), mostra que o candidato Camilo Santana (PT), à reeleição, permanece à frente, com 69%, no comparativo com a primeira pesquisa, realizada no dia 16 de agosto.

O petista cresceu 5 pontos percentuais, enquanto o candidato General Theophilo (PSDB) passou de 4% para 7%.

Em seguida aparecem Hélio Góis (PSL), que permaneceu com 2%; Ailton Lopes (PSOL), que passo de 2% para 1%; e Francisco Gonzaga (PSTU), que também caiu de 2% para 1%. O candidato Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou. Nesta situação, o governador Camilo Santana ainda garantiria reeleição em primeiro turno.

Brancos e nulos passaram de 17% para 13%. O índice "não sabe/não respondeu" passou de 9% para 6%.

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores em 60 cidades, entre os dias 21 e 23 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Com informações do Diário do Nordeste.

Pesquisa Ibope Senado Ceará: Cid, 64%; Eunício, 39%


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24), aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Ceará:

Cid Gomes (PDT): 64%
Eunício (MDB): 39%
Eduardo Girão (PROS): 10%
Dra. Mayra (PSDB): 9%
Pastor Pedro Ribeiro (PSL): 3%
Pastor Simões (Psol): 3%
João Saraiva (Rede): 2%
Dr. Márcio Pinheiro (PSL): 2%
Anna Karina (Psol): 2%
Alexandre Barroso (PCO): 1%
Magela (PSTU): 1%
Robert Burns (PTC): 1%
Bardawil: não pontuou
Brancos/nulos vaga 1: 12%
Brancos/nulos vaga 2: 21%
Não sabe, não respondeu: 29%

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. Os candidatos Bardawil e Magela tiveram candidaturas indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No levantamento anterior, feito de 13 a 15 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Cid Gomes: 55%; Eunício Oliveira: 37%; Eduardo Girão: 9%; Pastor Pedro Ribeiro: 7%; Dra. Mayra: 6%; Anna Karina: 4%; Pastor Simões: 4%; João Saraiva: 4%; Alexandre Barroso: 3%; Dr. Márcio Pinheiro: 3%; Magela: 3%; Robert Burns: 2%. Brancos/nulos vaga 1: 15%; Brancos/nulos vaga 2: 22%. Não sabe: 27%.

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Quem foi ouvido: 1.204 eleitores, em 60 cidades, com 16 anos ou mais
Quando a pesquisa foi feita: 18 a 24 de setembro

Registro no TRE: CE-09888/2018

Registro no TSE: BR‐09794/2018.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado

Idoso de 69 anos morre vitima de acidente de trânsito em Acopiara

Na noite desta última segunda-feira dia (24), por volta de 19h00min a Polícia Militar foi acionada via 190 por populares que informaram um acidente com vítima fatal na CE-371 que liga Acopiara – Catarina, na altura da vila Escuro, distante 08 km da sede deste município. De pronto a composição da PM compareceu ao local e constatou veracidade no caso.

A vítima fatal trata-se de: ANTÔNIO MARTINS DA SILVA, 69 anos. O mesmo pilotava a motocicleta HONDA CG/150, ano 2004, cor preta, placa HYV-2179, e teve morte imediata, sendo removido pela Perícia Forense para o IML.

Uma segunda vítima: Fábio Júnior Nascimento do Santos, 33 anos, seguia como garupeiro e já havia sido socorrido pelo SAMU, sofrendo apenas escoriações nas costas. Segundo populares as duas vítimas seguiam de Acopiara sentido Vila Escuro, quando colidiram com uma vaca, mas quando o policiamento chegou ao local não encontrou nenhum animal.

Saliente – se que a composição da PRE compareceu ao local para adoção das medidas administrativas cabíveis.

Horário de verão começa em novembro para não atrapalhar eleições

O horário de verão de 2018 começará em 4 de novembro, e não no meio de outubro, como nos anos anteriores. Assim, no primeiro domingo após o segundo turno das eleições, o brasileiro deverá adiantar seus relógios em uma hora.

A decisão de adiar a data foi feita pelo presidente Michel Temer, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia, no final de 2017, sob a alegação de que a mudança em outubro atrapalharia a apuração dos votos.

Apenas alguns estados brasileiros possuem horário de verão. Todos os do Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os estados das outras regiões não participam da mudança.Isso, até as eleições de 2014, criava problemas para o sistema eleitoral. Como a votação é encerrada às 17h, as regiões Nordeste e Norte fechavam suas seções de votação uma hora mais tarde do que o restante do país. Com informações da Veja.

Ibope. Haddad chega a 22%, Bolsonaro se mantém com 28% e Ciro com 11%

Por Madson Vagner
Uma nova pesquisa Ibope para a corrida presidencial foi divulgada na noite desta segunda-feira, 24, pela TV Globo e jornal Estado de S. Paulo. A pesquisa mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 28% das intenções de voto, Fernando Haddad (PT) com 22%, e Ciro Gomes com 11%.

Em comparação com a pesquisa anterior (18/09) o petista Haddad cresce 3%, enquanto Bolsonaro e Ciro permanecem com a mesma pontuação.

Ainda no primeiro bloco da disputa aparecem o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin com 8%, oscilando um ponto percentual para cima, e Marina Silva (Rede) com 5% e oscilando um ponto percentual para baixo.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro passou a perder de Haddad (43% a 37%), Ciro (46% a 35%) e Alckmin (41% a 36%), e fica empatado com Marina Silva (39% a 39%).

Quando o assunto e rejeição, Bolsonaro disparou para 46%, enquanto Haddad tem 30%, Marina tem 25%, Alckmin tem 20% e Ciro tem 18%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de setembro e foram entrevistadas 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob número BR 06630/2018.

Advogados vão ao TRF-4 para que Lula grave vídeos para Haddad

Os advogados de defesa de Lula vão apresentar nesta segunda-feira (24) um recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para que o ex-presidente seja autorizado a gravar vídeos para a campanha de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República.

De acordo com a coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, a ideia é que os filmes sejam produzidos na próxima quinta-feira (27), durante o horário de visitas à carceragem de Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

‘Essa história de petista e anti-petista vai matar o país’, diz Ciro

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse que a polarização política irá “matar o país”. Em evento na noite desta segunda-feira (24) com artistas em um teatro na Gávea, zona sul do Rio, Ciro buscou emplacar o discurso da terceira via e disse que vê com pessimismo o fato de dois candidatos de espectros políticos opostos como Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), liderando as pesquisas de intenção de voto.

“Essa história de petista e anti-petista vai matar o país”, disse. “Eu tenho legitimidade e autoridade para desarmar essa bomba”.

Para sustentar seu ponto a uma plateia de artistas identificados com a esquerda do Rio, Ciro mencionou o exemplo local do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) na eleição a prefeito em 2016, em que perdeu para o agora prefeito Marcelo Crivella (PRB).

“O maior eleitor do Crivella foi o Freixo”, disse Ciro, referindo-se ao fato de parte do eleitorado ter supostamente votado no Crivella com medo de um possível governo radical do socialista.

Ciro chegou a fazer mais uma crítica ao PSOL ao defender a escolha de Katia Abreu (PDT) como vice após questionamento da plateia.

“Reposta malcriada: [escolhi a Kátia Abreu] porque não sou o Freixo”, disse ele que reforçou que buscou na vice uma representante do setor produtivo e que também fosse alguém que agregasse visões diferentes à campanha classificada por ele de “centro-esquerda”.

“Fica uma postura [do PSOL] de ‘somos limpos, puros, intransigentes e não botamos a mão na massa'”, disse.

Ele lembrou ainda que o candidato Fernando Haddad (PT) perdeu a reeleição à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno e chamou o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, de um “testa de ferro, um laranja de muita coisa ruim”. Entre os presentes ao ato de campanha estavam Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Alcione. Com informações da Folhapress.

Pesquisa Ibope consolida vitória de Camilo no primeiro turno

Por Madson Vagner
A segunda pesquisa Ibope/TV Verdes Mares, realizada para o Governo do Estado do Ceará confirma a vitória do governador Camilo Santana (PT) no primeiro turno da eleição. Candidato à reeleição, Camilo aparece com 69% das intenções de votos, um crescimento de 5% se comparado a pesquisa anterior, quando o petista aparecia com 64%.

No segundo lugar vem o tucano general Theophilo com 7%, seguido de Hélio Góis (PSL) com 2%, Ailton Lopes (Psol) e Gonzaga (PSTU), ambos com 1%. Brancos e nulos somaram 13%, não souberam 7%. O candidato do PCO Mikaelton Carantino apresentou renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 24 de setembro e foram ouvidos 1.204 eleitores. A margem de erros é de 3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE.

Tiririca atua como “puxador de votos” e recebe R$ 1,2 mi de fundo eleitoral

 
Como estratégia para “puxar” votos, o Partido da República (PR) investe na candidatura do palhaço Tiririca novamente. O cearense Francisco Everardo Oliveira Silva já se elegeu duas vezes, sendo em 2010 o candidato a deputado federal mais votado do estado de São Paulo, e em 2014 o segundo mais votado. Segundo declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato recebeu R$ 1,2 milhão do fundo especial do PR. Tiririca utilizou quase todo o dinheiro investindo em propagandas na TV de humor. As informações são do portal UOL.
 
Assim como nas suas duas outras eleições, a expectativa do partido é de que o número alto de votos que o palhaço consegue adquirir ajude a eleger outros candidatos do PR. O quociente eleitoral é calculado pela divisão do número de votos válidos para deputados federais ou estaduais e o número de vagas disputadas. Assim, um candidato de um partido com muitos votos pode levar outros com menos votos para ocupar os espaços na Câmara e na Assembleia.
 
Outra candidata que deve funcionar como “puxadora de votos” é a policial militar (PM) Kátia Sastre. A agente de segurança matou um assaltante alegando auto defesa na frente da escola da filha, em maio deste ano. O caso ganhou repercussão nacional e a policial chegou a ser condecorada pelo governador de São Paulo, Márcio França. Ela também concorre a vaga de deputada federal pelo PR.
 
Tiririca afirmou em 2017 que iria desistir da política, dizendo estar “decepcionado”. Entretanto, em propaganda eleitoral deste ano, o palhaço disse que “enganou” os eleitores e anunciou que estava de volta para a terceira disputa. Uma das inserções na TV destas eleições já entrou nas fiscalizações da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo. A imitação que Tiririca fez da cantora Jojo Todynho, enquanto cantava paródia da música “Que tiro foi esse”, foi considerada inadequada por tratar o processo democrático de forma jocosa e objetificar a imagem feminina.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Paola Carosella recebe proposta para trabalhar na Globo

 
Uma das juradas do programa MasterChef, da Band, a chef Paola Carosella recebeu e já recusou uma proposta para trabalhar na Globo. A informação é do programa Fofocalizando, do SBT.
 
Pesaram para a recusa da chef o fato de o salário ser praticamente o mesmo que ela ganha atualmente na Band e o fato de ela não querer contracenar com a apresentadora Ana Maria Braga.

Além disso, a chef argentina teria que se mudar para o Rio de Janeiro e ela tem a vida estabilizado em São Paulo. Além de participar do MasterChef, ela comanda a cozinha do restaurante Arturito na capital paulista.

Ex-estagiário compra empresa em que trabalhou e fatura R$ 7 milhões

Pesquisa BTG/FSB: Bolsonaro e Haddad mantêm liderança; Ciro cai mais

domingo, 23 de setembro de 2018

Anatel irá bloquear celulares roubados e falsificados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começa a notificar neste domingo, 23, portadores de aparelhos de telefone celular irregulares nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,

Acre, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

O projeto Celular Legal, coordenado pela Anatel, tem como objetivo coibir a aquisição de aparelhos celulares adulterados, roubados e extraviados. O bloqueio de aparelhos roubados já ocorre desde 2002, mas a partir de 2015 passou a ser possível fazê-lo sem o número do Imei (Identificação internacional de equipamento móvel, uma espécie de identidade de cada aparelho). O problema é que esses mesmos celulares roubados bloqueados são fraudados para que possam ser reutilizados.

Segundo a Anatel, quem habilitar um celular irregular nas redes das prestadoras de telefonia móvel receberá por SMS a mensagem: "Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias".

Novas comunicações serão enviadas ao usuário do aparelho irregular 50 dias antes do bloqueio, seguida de outro SMS 25 dias antes. Na véspera, irá o aviso de que o aparelho deixará de funcionar.

Os usuários de aparelhos irregulares nos estados da Região Nordeste e demais estados da Região Norte e Sudeste (incluindo São Paulo) receberão mensagens a partir de 7 de janeiro do ano que vem e o bloqueio desses aparelhos ocorrerá a partir de 24 de março de 2019. Nesses estados, a medida vale somente para aparelhos irregulares habilitados a partir de 7 de janeiro de 2019.

A operação já foi realizada no Distrito Federal e Goiás. Até julho deste ano, foram bloqueados 41.827 aparelhos em Goiás e no Distrito Federal, o que representou 0,3% do total de 12.587.694 de acessos em funcionamento. Os celulares irregulares não foram certificados, nem homologados pela Anatel, não passaram pelos testes de segurança necessários e oferecem riscos aos usuários por serem fabricados com materiais de baixa qualidade.

Com informações da Agência Estado.

De virada e com golaço de Luan, Grêmio vence Ceará na Arena

A caça aos líderes do Brasileirão deixou de ser apenas um discurso na Arena. Com uma vitória por 3 a 2 de virada sobre o Ceará, somado ao tropeço de sábado do São Paulo contra o América-MG, o Grêmio se coloca novamente na relação dos postulantes ao título da competição.

A manhã de domingo ainda reservou um momento de redenção a Luan, que após ser vaiado no primeiro tempo, marcou um belo gol de falta para garantir os três pontos que reaproximaram o time de Renato do topo da tabela.

Concurso do BNB abre 700 vagas com salários até R$ 4,9 mil

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) divulgou o edital de abertura do novo concurso público com 700 vagas para os cargos de especialista técnico I (qualificador: analista de sistema) e analista bancário I.

As inscrições podem ser feitas na internet pelo link, a partir do dia 24 de setembro. O prazo vai até 15 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 67 para nível superior e R$ 59 para ensino médio.

Para o cargo de especialista técnico são ofertadas quatro vagas, além de 196 para cadastro de reserva. Para concorrer, o candidato deve possuir nível superior. A remuneração inicial atual é de R$ 4.941,17, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Já para o cargo de analista bancário, é necessário possuir nível médio. A seleção oferece também quatro vagas, além de formação de cadastro de reserva para 496 classificados. Para concorrer, o candidato deverá apresentar certificado de conclusão de curso de ensino médio. A remuneração é de R$ 2.854,68, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A seleção será realizada por meio de provas objetivas para os dois cargos e prova discursiva somente para especialista técnico. Para mais informações,
, confira o edital. Com informações do Tribuna do Ceará.

Acopiara: Participe da abertura oficial da Semana do Município

Participe da abertura oficial da Semana do Município!
Acopiara 97 anos!

Você faz parte dessa história!

Habilidade de agressor de Bolsonaro com facas impressiona PF

Narrador da Globo parabeniza jogador errado por convocação para a seleção

Adicionar legenda
. Foto: Cleber Yamaguchi/AGIF
O narrador Luis Roberto, da Globo, cometeu uma gafe neste domingo ao parabenizar um jogador errado pela convocação para a Seleção Brasileira.

O fato inusitado aconteceu, quando o profissional anunciou, durante, a transmissão do jogo entre Flamengo x Atlético, um gol do atacante Pablo, do Atlético-PR, contra o Paraná.

“Bolinha na tela da Globo, tem gol acontecendo! É gol de Pablo! É… Jogador de Seleção Brasileira. Convocado pelo Tite. 2 a 0! Faz gol de tudo quanto é jeito.
O problema é que o Pablo convocado por Tite foi o ex-zagueiro do Corinthians, atualmente no Bordeaux, e não o jogador do Atlético-PR.

Luis Roberto se corrigiu minutos depois: “Eu falei agora há pouco do Pablo. Desculpem o ato falho, o Pablo convocado era o zagueiro do Corinthians, e que tá no Bordeaux”.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ciro diz que traficantes propuseram acordo ao Governo do Ceará para reduzir homicídios

Ciro Gomes foi o entrevistado de hoje na sabatina CBN, transmitida pela Rádio O POVO CBN
Ciro Gomes foi o entrevistado de hoje na sabatina CBN, transmitida pela Rádio O POVO CBN (Foto: Reprodução)

Durante entrevista transmitida pela Rádio O POVO/CBN, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que pessoas ligadas a facções criminosas que comandam o tráfico no Ceará propuseram um acordo com o Governo do Estado. Segundo ele, os criminosos solicitaram que o Governo “fechasse os olhos” para o tráfico. Em troca, eles fariam com que os números de homicídio diminuíssem. No entanto, o governador Camilo Santana (PT) não teria aceitado, conforme o candidato.
 
Para Ciro, isso explica porque o número de assassinatos no Ceará é tão alto. De janeiro a junho de 2018, 2.380 pessoas foram mortas no Estado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O candidato afirmou que já houve esse tipo de acordo entre governo e traficantes para a diminuição da taxa de homicídios no estado de São Paulo.
 
Especialistas em Segurança Pública afirmam que um acordo entre facções já aconteceu em 2016 no Ceará e foi responsável pela queda das mortes violentas em presídios e comunidades. Em 2017, o pacto organizado pelos traficantes teria sido quebrado, o que justificaria o aumento no número de assassinatos.
 
Ainda sobre o tráfico de drogas no País, Ciro Gomes alegou na sabatina transmitida nesta quarta-feira, 19, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) teria pedido a soltura para 14 “barões do narcotráfico”. Os suspeitos teriam sido presos pelo Governo do Ceará.

Ciclista americana quebra recorde ao atingir 296km/h

Denise usou uma bicicleta especialmente construída para o desafio ( Foto: Matt Ben Stone )
A norte-americana Denise Mueller-Korenek, 45, quebrou o recorde de velocidade sobre uma bicicleta atingindo 296 km/h, nesta segunda (17), no deserto de sal de Boneville, em Utah, nos EUA. 

A atleta utilizou um dragster adaptado como pace-car, como são chamados os carros que ditam o ritmo dos ciclistas, que também faz a vez de túnel de vácuo.

Para atingir a marca histórica, Mueller-Korenek pedalou a uma velocidade média de 296 km/h por 1,6 km, usando uma bicicleta especialmente construída para o desafio. Até a tentativa bem sucedida, forma seis anos de preparação na carreira.

O recorde anterior, de 269 km/h, do holandês Fred Rompelberg, já durava 23 anos e foi cravado no mesmo local.

Adutora que abastece Iguatu e Acopiara, rompe e desperdiça água há cerca de dois meses

Um internauta flagrou um vazamento em uma adutora que abastece as cidades de Iguatu e Acopiara, na Região Centro-Sul do Estado. 

A adutora passa dentro da fazenda do internauta, e ele afirma que há vazamentos no local desde o fim do mês de julho.

Um segundo vídeo gravado nesta última segunda-feira (17),mostra que com o rompimento da adutora um pequeno açude foi formado por causa do acúmulo de água. O internauta relata que para tentar diminuir o vazamento foi colocado uma pedra no buraco. 

Após dois meses de vazamento, o proprietário da fazenda acionou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) de Acopiara. 

Em nota a Cagece disse que já tem uma equipe técnica no local consertando o vazamento. O serviço deve ser solucionado ainda nesta segunda-feira. A Cagece informou ainda que realiza monitoramento constante da adutora para correção de vazamentos identificação de furto de água na rede. A população pode ajudar pelo número 0800 275 0195.
Com informações do G1 Ceará.

Aos 45 anos, homem que nasceu sem pênis recebe implante e perde a virgindade


Um dos motivos de orgulho de todo homem é seu órgão sexual. Muitos se gabam pela quantidade de sexo que já fizeram e também do tamanho de seu pênis (o que, na maioria das vezes, é exagero). Agora imagine um homem nascer sem pênis.

A condição é rara, mas existe e é chamada de extrofia da bexiga. Ela faz com que a bexiga se forme na parte externa do corpo, o que elimina o pênis. Apenas uma em 20 milhões de pessoas sofrem dessa condição e uma delas é o inglês Andrew Wardle.

Envergonhado, Andrew manteve sua drama em segredo durante quase toda sua vida, até que ele resolveu contar a história no documentário O Homem Sem Pênis. A produção é de 2015, realizada pela Discovery Networks International.

Este ano, o rapaz volta a ser notícia, pois finalmente recebeu um implante peniano e perdeu sua virgindade aos 45 anos. A cirurgia foi feita no London’s University Hospital e durou cerca de 10 horas para que o órgão biônico fosse implantado.

A pele que cobre a prótese foi retirada de seu antebraço esquerdo e o resultado foi um sucesso. Andrew teve que esperar seis semanas para ter uma relação sexual e seu pênis precisou se manter ereto durante dez dias. Ele usa um mecanismo aplicado em sua virilha, que faz com que a prótese infle ao ser acionado.

Após o período de recuperação, Andrew teve sua tão esperada noite de amor com a namorada Fedra Fabian, que conheceu em um acampamento de férias que trabalharam juntos. “Fedra tinha marcado uma viagem romântica a Amsterdã (Holanda). Toda a manhã, eu tinha que testar o órgão e mantê-lo ereto por 20 minutos. Dois dias antes de partirmos, aconteceu. Foi legal e natural, como eu queria que fosse”, disse Andrew ao Metro.

Agora, o casal pretende se casar e já planejam ter filhos e Andrew nunca se sentiu tão feliz em sua vida. “Agradeço aos cirurgiões por poder curtir a minha vida”.

ACOPIARA: PROJETO CRAS NAS COMUNIDADES

A Secretaria da Assistência Social com o intuito de levar até aos moradores da zona rural os serviços existentes nas unidades dos CRAS da sede, promoveu um dia de atendimentos descentralizados, através do Projeto CRAS nas Comunidades.

No último sábado,15 de Setembro, a população do Sítio Lagoa dos Leais- Distrito de São Paulinho e região recebeu a prestação de serviços tais como: atualização e cadastro da família; Emissão de segundas vias das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; Emissão da Carteira do Idoso; Orientações sobre o Bolsa Família; Emissão do RG; Orientações Sócio Jurídicas com a Equipe do CREAS; Serviços de Esmaltação de Unhas, Corte e Escova de Cabelos através do Acopiara Capacita.

Além da oferta dos serviços de cidadania, foram ofertados também atendimentos da atenção básica de saúde como a verificação de pressão arterial e glicemia.

Os atendimentos beneficiaram cerca de 300 pessoas das Comunidades da Lagoa dos Leais, Sede do São Paulinho, Jenipapeiro, Recreio, Riacho Verde, Belo Horizonte e Solidão.

'O coiso não ganha', diz Ciro Gomes sobre a possibilidade de Bolsonaro vencer as eleições

Ibope: Bolsonaro lidera e Haddad sobe 11 pontos