sexta-feira, 14 de abril de 2017

Pratto faz gol contra em derrota para o Cruzeiro

Com direito a um gol contra bizarro do atacante Lucas Pratto, o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e abriu ótima vantagem em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O outro gol da partida foi marcado pelo volante Hudson, que trocou o Tricolor pelo time mineiro no início do ano.

Depois de um primeiro tempo sem graça, o jogo mudou na etapa final graças às jogadas de bola parada. Aos 16 minutos, Thiago Neves cobrou falta na área e o atacante Lucas Pratto deve ter pensado que estava no ataque. O argentino desviou bonito contra a própria meta e colocou os mineiros na frente. O lance lembrou muito o histórico gol contra o atacante Oséas no clássico entre Palmeiras e Corinthians, em 1998.
Pouco tempo depois, o Cruzeiro ampliou o placar novamente no chuveirinho. Em jogada semelhante, Thiago Neves cobrou falta e o volante Hudson, de cabeça, fez valer a chamada ‘lei do ex’. O jogador ainda pertence ao Tricolor e foi envolvido na troca com o atacante Neilton.

Com o resultado, a Raposa ficou muito perto de garantir a classificação. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Mineirão, e o time de Mano Menezes avança até se perder por 1 a 0.

Antes da decisão da vaga, as duas equipes entram em campo no domingo pelas semifinais dos estaduais. O São Paulo volta a jogar no Morumbi diante do Corinthians. Já o Cruzeiro pega o América-MG na Arena Independência.