sexta-feira, 14 de abril de 2017

Botafogo vence Atlético Nacional na Colômbia


O adversário era o atual campeão da Copa Libertadores. E o jogo era em Medellín, cidade da Colômbia que impulsionou o Atlético Nacional rumo ao título de 2016. Ainda assim, com uma excelente atuação defensiva, o Botafogo segurou o perigoso adversário e contou com um gol de Camilo e outro de Guilherme, este já nos acréscimos, para ganhar do time colombiano por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Atanasio Girardot.

O bom resultado deixou o Botafogo na liderança do Grupo 1, com os mesmos seis pontos do Barcelona, de Guayaquil (Equador). Já o Atlético Nacional, que perdeu seus principais jogadores da campanha do título - como Guerra e Borja, para o Palmeiras, e Berrío, para o Flamengo -, complicou-se na competição: não somou nenhum ponto, assim como o Estudiantes, da Argentina - veja a tabela completa.

Na próxima quinta-feira, no Equador, o Botafogo faz um importante duelo contra o Barcelona, enquanto que o Atlético Nacional tenta arrancar na competição também fora de casa, na quarta, contra o Estudiantes. O time brasileiro, contudo, tem antes pela frente a decisão da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), neste domingo, contra o Vasco.