O Joinville divulgou um novo uniforme para a temporada de 2017, mas aconteceu um problema inusitado. A marca da empresa "8cta", que é do clube e fabricará os materiais esportivos, virou piada na internet.
O problema é que na camiseta do Joinville o nome "8cta" ficou parecido com uma gíria usada na internet para se referir ao órgão genital feminino.
O nome da marca é uma referência aos oito títulos catarinenses conquistados pelo clube entre 1978 e 1985.
Após a polêmica, o clube afirmou que já estavam previstas mudanças nas camisetas, pois a marca sequer foi lançada oficialmente.
Veja a nota oficial do clube:
Devido ao encerramento do contrato com o antigo fornecedor de material esportivo no final de 2016, o Joinville Esporte Clube seguiu uma tendência mercadológica para obter melhores resultados no fornecimento e na venda de produtos oficiais, incluindo o material de jogo.
Na próxima semana serão divulgados data e local de lançamento da nova marca própria do clube, em evento que contará com algumas surpresas ao sócio-torcedor.
Já os uniformes de treino com a logomarca "8CTA" que estão sendo utilizados pelos atletas para as atividades da pré-temporada, foram definidos pelo clube como uma homenagem aos oito títulos do Campeonato Catarinense conquistadas de forma consecutiva, entre os anos de 1978 e 1985, feito único no futebol de todo o estado.
Após o lançamento da nova marca própria, os materiais de treino serão substituídos pelos novos. Materiais estes que já estão em processo de confecção e deverão ser estreados no dia 26 de janeiro, quando o JEC volta a campo, contra a Chapecoense, pela Primeira Liga.