segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ceará desperdiça pênalti, perde para o Santa Cruz e é eliminado do Nordestão


Danny Morais também chegou a salvar duas bolas dentro da área e ajudou time na vitória no Castelão (Foto: LC Moreira/ Estadão Conteúdo)
O Ceará precisava de uma vitória pelo placar mínimo. Sem criatividade, o Alvinegro não fez muito por onde marcar e ainda viu o Santa Cruz marcar no fim. A derrota do Vovô por 1 a 0 elimina frustra o sonho do bicampeonato da Copa do Nordeste em Porangabuçu.

Mesmo precisando do resultado, o Alvinegro não criou muitas chances de ataque. Grande surpresa na escalação de Cristian Souza, Zezinho entrou como volante e fez com que o Ceará tivesse mais posse de bola.

No entanto, o time da casa tinha dificuldades em entrar na área adversária pelo meio e tentava quase que exclusivamente nas jogadas pelas pontas. A única jogada de perigo no primeiro tempo foi uma finalização de Assisinho que Danny Morais salvou em cima da linha.

Para piorar, Crisitan Souza perdeu dois laterais-esquerdos por lesão. Fernandinho e Zé Mário sequer começaram o segundo tempo.

Na etapa complementar, o Vovô voltou com mais vontade, mas com a mesma falta de lucidez na hora de atacar. De tanto rodar a área coral, o Ceará acabou conseguindo um pênalti aos 26 minutos.

Rafael Costa foi para cobrança confiante, mas não contava com Tiago Cardoso que defendeu a penalidade. O goleiro do time pernambucano acabou como destaque da equipe com mais uma defesa no rebote e outra na cabeçada de Charles.

Para piorar, em contra-ataque, Wallysson avançou com velocidade para chutar cruzado de forma certeira aos 42 minutos para decretar a eliminação alvinegra.

Fonte: O POVO Esportes