quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Torcida do Náutico faz campanha por contratação de Adriano Imperador

As contratações que o Náutico apresentou até agora tiveram um perfil semelhante: jogadores jovens e ainda sem projeção no futebol nacional. A torcida do clube, porém, sonha com outro tipo de reforço. De peso. Conhecido no planeta. Imperial. Os alvirrubros se mobilizaram na internet e criaram uma campanha para que o atacante Adriano jogue no Timbu.

Os idealizadores do movimento foram o estudante Petrus Borges e o corretor de Jimmy Júnior, donos da  "Náutico Mil Grau" - página de humor sobre o clube alvirrubro.

- A gente estava vendo várias notícias de que ele poderia ir para o Tupi-MG. Aí a gente pensou: "Pô, acho que ele preferiria ir jogar no Náutico do que no Tupi-MG se a gente fizer uma campanha, uma brincadeira. Tudo começou como uma brincadeira. Colocamos umas montagens no grupo do Náutico no Facebook, e a turma gostou. Pegou na hora.

Pegou mesmo. A torcida do Náutico, na Internet, embarcou na onda e, através das redes sociais, aumentaram o movimento. Uma das principais ações foi "invadir" a página oficial do atacante em uma rede social e postar mensagens com hashtags como #ImperadornoNáutico e #DidiconoNáutico - apelido de infância do jogador. No Twitter, o assunto ficou no segundo lugar entre os mais comentados do dia na cidade do Recife.
A diretoria, porém, diminuiu a empolgação da torcida e tratou a eventual negociação como apenas uma brincadeira de redes sociais.

- Até o momento, nós não discutimos aqui na diretoria o nome de Adriano como possível reforço para o Náutico - afirmou o diretor Marcílio Sales.

Adriano tem 33 anos e embora já tenha brilhado na Internazionale, da Itália, e até na Seleção Brasileira, o atacante não consegue fazer sucesso e ter regularidade desde o Campeonato Brasileiro de 2009, que conquistou pelo Flamengo. Desde então, passou por Roma, Corinthians e Atlético-PR, mas não conseguiu se firmar em nenhuma dessas equipes. Desde 2014, não joga profissionalmente.