sábado, 16 de janeiro de 2016

Centenário de Maria Domingues!

Maria Domingues da Silva nasceu no dia 16 de janeiro de 1916 no Sítio São Domingos, Município de Catarina, Estado do Ceará. Filha do senhor Amâncio e da senhora Josefina, casou-se com Manoel Domingues com quem teve 07 filhas.

Ao longo de toda a sua vida dedicou-se à criação de sua prole. Ficou viúva ainda jovem, aos 45 anos de idade. Sua grande felicidade era ver toda a família reunida em volta de uma mesa farta com quitutes preparados por si mesma, como a sua famosa galinha caipira.

Outro grande atrativo seu era o café, que de tão conhecido na cidade passou a ser comprado pela Prefeitura de Acopiara para servir nas repartições públicas do município.

Dona de casa exemplar, é por todos conhecida simplesmente como "Vozinha", título bastante peculiar em virtude de sua avançada idade.

Dona de uma saúde de ferro, Dona Maria Domingues é exemplo de força, coragem e perseverança e, seu carisma conquista a todos que a conhecem.

Sob os atenciosos olhares da Rita, que há mais de 15 anos se dedica aos cuidados da Vozinha, Dona Maria é a prova viva da longevidade humana, tão buscada por todos nós.

Nessa data especial em que celebramos o seu centenário, suas filhas, netos, bisnetos, tataranetos, demais familiares e amigos a homenageiam e agradecem a Deus por tê-la convosco.

Nossos parabéns à Dona Maria Domingues e a toda a sua família e os nosso mais sinceros votos de Saúde e Felicidade!

Abaixo a relação de sua árvore genealógica:

Filhas: Lurdinha, Vânia, Sandra, Helda (in memorian), Célia, Vera Lúcia e Telma.

Netos: Erivany, Gilberto Jr, Maria Zélia, Fátima, Manoel Domingues Neto, Silvana, Leila, Francisco José (Franzé), Carlos César, Viviane, Vicente Jr (in memorian), Cícero, Lilyan, Leonardo, Taís, Tiago, Marcelo, Marcos, Luiz Filho (Dudu), e Milena.

Bisnetos: Emmanuel, Ezequiel, Daniel, Manoel Domingues Jr, Hudson, Hugo, Gabriel, Vanessa, Paulinho, Amanda, Vicente Neto, Pepeu, Renata, Luiza, Fernanda, Amanda, Rafaela, Gabi, Ruan, Sara, Laura, Ana Clara, Carlos Vinícius e Ingrid.

Tataranetos: Pedro Hudson e Miguel.