domingo, 18 de outubro de 2015

Trio acusado de vários crimes é preso com armas em Orós


Baião de Dois, Cicinho e Dedezinho (Foto: Richard Lopes/Agência Miséria)
Um trio acusado de uma verdadeira série de delitos foi preso nesse sábado (17) em uma casa localizada na Vila Guassussê, no sertão de Orós. Os soldados Edelberto, Cristiano e Edcarlos, do FTA do Quartel de Icó receberam uma denúncia anônima dando conta de que um dos foragidos de Icó se encontrava escondido em um lugarejo nas proximidades de uma vila.

Chegando ao local a polícia se deparou com José Wermesson Pereira da Silva, conhecido por Dedezinho, que fugiu em uma moto para a casa dos comparsas Cicero da Silva, de 27 anos, o Cicinho e Abraão Jacinto Soares, de 30 anos, conhecido por Baião de dois.

Neste ínterim, os militares foram surpreendidos com um dos bandidos de arma em punho que acabou sendo baleado ao esboçar reação. Tratava-se de baião de dois. Recebeu um tiro na altura do joelho, foi socorrido para o hospital de Orós e levado com os comparsas para Delegacia Regional de Policia Civil de Icó. O trio foi apresentado à delegada plantonista Virgínia Gorgonio e se encontram recolhidos a cadeia de Orós a disposição da justiça.

De acordo com o delegado titular da regional de Icó, José Wermesson, o Dedezinho, à noite no final de setembro do ano passado tinha aberto fogo no bairro Dner em Icó para matar um  desafeto. Em meio aos tiros acertou o aposentado Francisco Pereira, 74 anos. O balaço acertou o aposentado na coxa. Ele foi socorrido naquele momento para o hospital regional de Icó, e seguida para Fortaleza onde veio a óbito em um dos hospitais.

O crime revoltou a população. O delegado Marcos Sandro acrescentou que José Wermesson, além do homicidio, é tido como de altíssima periculosidades. Seus delitos vão desde homicidios, assaltos e tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A policia civil de Icó já estava monitorando os passos de Dedezinho desde o ano passado.