quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Jovem suspeito de matar pai e mãe a facadas é preso em motel em SP


Jovem de 28 anos foi preso suspeito de ter matado os pais em Sales Oliveira (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)
Um jovem de 28 anos, suspeito de ter matado os pais em Sales Oliveira (SP), foi preso na tarde desta terça-feira (13) em Ribeirão Preto (SP). Segundo a polícia, o rapaz fugiu da casa onde aconteceu o crime e abandonou os corpos no local. Ele foi achado em um motel, onde consumia drogas.

O crime teria sido motivado por um desentendimento entre o jovem e o pai dele. À polícia, o suspeito confessou o crime, mas alegou que estava sob efeito de crack. Ele foi levado para a Cadeia de Batatais (SP).

Mortos em casa

Os corpos da mãe, de 49 anos, e do pai, de 58 anos, foram encontrados na manhã desta terça-feira depois que os vizinhos chamaram a polícia ao notarem um cheiro forte vindo da casa da família. Os moradores estavam desconfiados porque o casal, dono de uma loja no térreo do imóvel, não havia aparecido para trabalhar.

As vítimas foram achadas em um dos quartos e apresentavam graves ferimentos. “[As agressões] foram no mesmo ambiente, no dormitório do casal. Eles estavam ao lado da cama. Foram [usadas] quatro facas e uma marreta”, disse o delegado responsável pelo caso, Clodoaldo Vieira Delgado.

Segundo a perícia, as mortes aconteceram entre a noite de sábado (10) e a madrugada de domingo (11). De acordo com Delgado, os vestígios encontrados na casa, o desaparecimento do carro do casal e o sumiço do único filho levaram a polícia a ter o jovem como principal suspeito.

Prisão no motel

Um alerta de busca foi emitido às cidades da região e, poucas horas depois, o veículo foi encontrado em um motel em Ribeirão Preto. “Nós entramos no motel e estava o indivíduo que foi mencionado como suspeito do duplo homicídio juntamente com mais três pessoas e entorpecentes”, afirmou o tenente da PM Vitor Hugo de Almeida.

A polícia afirmou que o jovem estava no motel desde domingo, acompanhado por duas mulheres e um rapaz, que também foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, o rapaz confessou o crime.  “Já o entrevistamos informalmente e ele nos confessou que teve uma briga com os pais e que nessa briga ele usou uma faca e um martelo, com que atingiu os pais”, disse o delegado Vinícius Alexandre Marini.

Segundo o delegado, o jovem estava confuso e não apresentou nenhum motivo para a briga. Ele foi levado para a Cadeia de Batatais (SP).

As três pessoas que estavam com o jovem no quarto do motel foram ouvidas e liberadas.

Fonte: G1