Susana Vieira e Neymar na gravação da novela "A Regra do Jogo", em julho (Foto: Reprodução/ Instagram)
A sugestão de incluí-lo na produção foi do autor João Emanuel Carneiro, o mesmo de "Avenida Brasil". Neymar, que na época da exibição ainda defendia o Santos, era fã da novela. Usava o Twitter para comentá-la.
"A ideia foi do João e a gente fez de tudo para concretizá-la", explica a diretora de núcleo, Amora Mautner, sobre o convite. "Entramos em contato e ele aceitou. Só tivemos que organizar a agenda, porque ele tinha os compromissos dele".
Neymar gravou a participação no último dia de férias no Brasil. No Rio, uma equipe de mais de 50 pessoas o aguardava para rodar a sequência. "Foi tudo muito rápido, tínhamos uns 15 minutos só porque ele precisava viajar pra Espanha", relembra.
No capítulo, Neymar interpretará ele mesmo. Mas, segundo a diretora, ele leva jeito para a atuação. "Ele já é um ator", argumenta. "Foi ótimo. Ele até me confidenciou que quer ser ator, experimentar outras vezes".
"A Regra do Jogo" é a segunda novela das nove que Neymar participará. Em 2013 ele gravou "Amor à Vida". Fugia do assédio de Valdirene, papel de Tatá Werneck.
Com a nova gravação, Neymar já supera até galã da Globo em número de novelas das nove: são duas, uma a mais que o ator Marcos Pasquim, no ar em "Babilônia".
No Projac, com tratamento especial, Neymar causou impacto até em Susana Vieira, veterana que fez questão de postar foto com o jogador na gravação. "Não contracenei com ele, mas claro que eu fui tietar. Eu e todo mundo. É um craque e é carismático", elogiou. Susana interpreta Adisabeba, a dona da casa noturna que Neymar badala na ficção.
Fonte: UOL Esporte