terça-feira, 14 de julho de 2015

TRT do Ceará em greve a partir de quinta-feira (16)


Os servidores da Justiça do Trabalho no Ceará vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira (16). A ordem é cobrar a sanção presidencial do PLC 28/2015 que recompõe as perdas salariais da categoria.

No último dia 30, o Senado aprovou recomposição salarial escalonada, de julho de 2015 até dezembro de 2017. O texto prevê que a reposição – entre 53% e 78,56%, será concedida de acordo com a função exercida por cada servidor. O pagamento será feito em seis parcelas.

Com a paralisação, os jurisdicionados não serão atendidos, uma vez que as Varas Trabalhistas em Fortaleza e no Interior adiarão as audiências. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores da 7ª Região do Trabalho (Sindissétima), Bernadette Rabelo, acrescentando que a categoria está com os salários congelados há mais de 12 anos e sem data-base.

Na quinta-feira, a partir das 14 horas, os servidores da Justiça do Trabalho farão mobilização unificada com os servidores do Judiciário Federal e do Tribunal Regional Eleitoral, na Praça Murilo Borges.

A ação conjunta será coordenada pelo Sindissétima (Sindicato dos Servidores da 7ª Região do Trabalho), Sintrajufe-CE e SINJE (Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará).