sábado, 4 de julho de 2015

Furacão Luis Henrique brilha, Botafogo atropela e volta à liderança da Série B

O jovem Luis Henrique, de apenas 17 anos, decidiu e fez a diferença na goleada do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa, por 5 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com dois gols, o "Furacãozinho", que estreou como profissional, foi o grande destaque da vitória alvinegra. O resultado recolocou o Glorioso no topo da tabela da Série B, com 23 pontos. Rodrigo Pimpão também fez dois gols e Carleto, de pênalti, o último.

Principal assunto durante a semana no Botafogo, Luis Henrique foi o mais ovacionado pela torcida na escalação antes do apito inicial.

Com apenas seis minutos de jogo, Rodrigo Pimpão cruzou na medida para Luis Henrique, que se movimentou na área e cabeceou com a frieza de um veterano para abrir o placar. Um início avassalador, digno de receber o apelido Furacão.

Se Luis Henrique já mostrava as credenciais de um lado, do outro o meia-atacante Pimentinha, que chegou a treinar no Botafogo no início do ano, mas acabou retornando ao Maranhão, infernizava a zaga do Glorioso com muita velocidade, auxiliado por Valber e Nadson - que não tinham medo de arriscar os chutes de fora da área.

Mas quando o Sampaio começava a gostar do jogo e até mesmo se aproximar do empate após pixotada de Carleto e Roger Carvalho, aos 36, que Douglas desperdiçou, a joia voltou a brilhar. Com 37 minutos no relógio, ele viu Luis Ricardo driblar dois marcadores, se posicionou para receber e finalizou no canto.

Quando o Sampaio Corrêa ainda absorvia o segundo gol, Rodrigo Pimpão cobrou pênalti, aos 44, para ampliar. Com 3 a 0 no placar, o segundo tempo seria mera formalidade, mas o Glorioso ainda ampliou com Pimpão, após linda jogada de Luis Henrique pela esquerda, aos 26, e Carleto, de pênalti, aos 31.

Inteligente, René tirou Luis de campo aos 33 para que ele fosse ovacionado. Nasce uma estrela!

Na próxima rodada, o Glorioso visita o Ceará, no Castelão (CE), já na terça-feira. O Sampaio Corrêa recebe o Luverdense, no Castelão (MA), na mesma data.