O Chile venceu a Bolívia por 5 a 0 pela Copa América, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nacional. No entanto, o meia Valdivia aproveitou a entrevista que cedeu após o jogo para fazer um desabafo do tamanho da goleada. O jogador criticou a imprensa por noticiar que ele teria problemas com membros da seleção de seu país, pediu para não ser envolvido mais em confusões e disse que lhe deixassem jogar (assista ao vídeo).
- Falaram muitas coisas, de que os jogadores ou eu, pelo menos, estava remando contra a maré, numa boa. Espero que isso esteja ao vivo. É uma irresponsabilidade tremenda por parte de vocês (jornalistas) dizerem isso, que eu tenho problemas com Sampaoli, com Arturo (Vidal) ou o Maurício (Pinilla). Já paguei meus pecados. Paguei por todas as coisas más que fiz, numa boa. E peço que vocês não me metam mais em problemas, porque eu fico na minha, caladinho. Me deixem jogar - disparou.
O jogador também se mostrou feliz pela atuação do Chile e pediu que a seleção continue sendo humilde por ainda não ter ganho nada.
- Feliz pela vitória, por como jogamos, como foi a partida, pela quantidade de gols que fizemos e porque não tomamos gols. Feliz por nossos companheiros, por Alexis (Sánchez), por Gary (Medel), por Charles (Aránguiz), por Arturo (Vidal) também. Mas não ganhamos nada ainda, temos que ser conscientes disso e temos que seguir sendo humildes - respondeu.
Antes mesmo de a bola rolar para Chile e Bolívia as duas seleções estavam classificadas para as quartas de final. A vitória do Equador sobre o México por 2 a 1 definiu as duas como primeiras garantidas do Grupo A.
O massacre confirmou a liderança da seleção no Grupo A. Agora os anfitriões esperam o adversário nas quartas de final após a definição do melhor terceiro colocado. A data está marcada: quarta-feira (24), às 20h30, novamente no estádio Nacional.