Mais uma morte por dengue é confirmada esta semana. Segundo dados do boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), sobe para 18 o número de óbitos causados pela doença no Estado.
Foram 3.034 novos casos confirmados do último dia 12 de junho, até esta sexta-feira, 19. Ao todo, 22.487 notificações foram confirmadas em 147 municípios, enquanto os casos suspeitos somam 60.763. Em comparação com 2014, houve aumento de 160% dos casos notificados no Ceará no mesmo período.
A faixa etária com maior predominância dos casos é de 20 a 29 anos. Em relação aos óbitos, a média de idade é 30 anos, variando de 9 a 56 anos. O mês de abril deste ano apresentou o maior número de casos graves e mortes confirmadas.
Os municípios onde já ocorreram óbitos são: Fortaleza, Maracanaú, Aquiraz, Barbalha, Caucaia, Limoeiro do Norte, Varjota, Crato, Juazeiro do Norte, São Luis do Curu, Itapiúna e Missão Velha.
Os municípios com notificações confirmadas da doença são: Alcântaras, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Catarina, Coreaú, Eusébio, Fortaleza, Hidrolândia, Horizonte, Ipu, Itaitinga, Itapiúna, Jardim, Jucás, Mauriti, Mucambo, Ocara, Palmácia, Paracuru, Pacoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, Reriutaba, São Gonçalo do Amarante, Tauá, Trairi, Umirim e Varjota.
Redação O POVO Online