Após lamentar as falhas individuais que culminaram na eliminação do Cruzeiro na Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira já começa a pensar no Campeonato Brasileiro.
O treinador entende que a Raposa terá pouco tempo para se ajustar, mas acredita que o time conseguirá entrar nos eixos para focar, exclusivamente, na competição nacional.
“Temos que nos ajustar, apesar de não haver tanto tempo para isso. Mas espero que seja o suficiente para que possamos retomar a caminhada no Brasileiro, começar a pontuar, a acumular pontos e vitórias. Assim poderemos seguir o nosso caminho até o fim do ano”, declarou.
Como estava priorizando a Libertadores, o Cruzeiro acabou perdendo pontos importantes no Brasileirão, e ocupa no momento a zona de rebaixamento, situação que o clube quer começar a mudar a partir de domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Marcelo Oliveira sabe, no entanto, que para voltar a atuar bem precisa acabar com as oscilações do time, que segundo ele, sabe jogar e pode render mais.
“Há oscilações sim, mas já fizemos coisas boas nesse ano e isso me deixa menos preocupado. Quem viu o jogo contra o São Paulo e contra o River Plate lá (na Argentina) sabe disso. Então temos que cobrar muito em cima de quem já fez algo. O pior é ter que cobrar de alguém que nunca fez”, disse.