quinta-feira, 30 de abril de 2015

Reservas do Botafogo vencem na Copa do Brasil, mas não eliminam jogo de volta

Com um time formado por RESERVAS, incluindo juniores que jamais haviam atuado entre os profissionais, como Diego e Emerson, e promovendo a estreia do veterano Daniel Carvalho, que marcou o gol da vitória, o Botafogo derrotou o Capivariano, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira, por 2 a 1, o que permitirá que a equipe jogue pelo empate, dia 6, no Engenhão, para continuar na Copa do Brasil.

O Botafogo já saiu sufocando, bloqueando a saída de bola do adversário, e teve um pênalti - de Douglas em Sassá - logo aos quatro minutos, ignorado pelo árbitro. Aos 10, no entanto, Diego levantou para Sassá, que tocou de cabeça antes do goleiro: 1 a 0. Com meia hora, o time carioca diminuiu o ritmo, e o Capivariano respirou um pouquinho, esbarrando, porém, em suas muitas limitações. Aos 43, Andreazzi defendeu um cruzamento de Kleiton com as duas mãos e o juiz também nada marcou.

O Botafogo começou o segundo tempo como terminou o primeiro, sem muita objetividade, enquanto a equipe paulista, sem inspiração, era só esforço. O técnico Alfredo Montesso lançou Daniel Carvalho e Tássio. Aos 30, no entanto, o Alvinegro acabou sendo castigado: Pedro Henrique cobrou escanteio e o zagueiro Marllon cabeceou no cantinho direito: 1 a 1.

Aos 39, o veteraníssimo Amaral - ele mesmo, o da Seleção Brasileira que disputou a Olimpíada de Atlanta, em 1996 - perdeu a bola em seu campo para Gegê, que cruzou para Daniel Carvalho enfiar 2 a 1 e homenagear o filho. Um empate seria o resultado mais justo, dada uma certa preguiça do Botafogo na etapa derradeira, pois com um pouquinho mais de capricho, e mesmo com RESERVAS, poderia ter liquidado o confronto.

Mas o Alvinegro só perde a vaga se for absolutamente incompetente no Engenhão, pois o Capivariano é sobretudo um sparring.

CAPIVARIANO (SP) 1 X 2 BOTAFOGO

FICHA TÉCNICA

CAPIVARIANO:

Douglas Friedrich, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi, Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias (Francis 30’/2º T), Kleiton Domingues (George 44’/2º T); Rodolfo e Romão (Wilian Favoni 33’/2º T). TÉC: Evandro de Souza

BOTAFOGO:

Renan, Diego, Alisson, Emerson, Jean; Airton (Dierson 34’/2º T), Andreazzi, Diego Jardel (Daniel Carvalho 20'/2°T); Gegê, Sassá e Henrique (Tássio 27'/2°T). TÉC: Alfredo Montesso