Em crise no Ibope, Babilônia, sofrerá ajustes profundos nos próximos dias. Depois de ganhar nova vinheta de abertura, a novela das nove da Globo passará por uma reconfiguração na fotografia, que ficará mais iluminada, sem penumbras. E uma personagem central terá uma correção radical de rota. Alice, vivida por Sophie Charlotte, não será mais garota de programa, como estava previsto em sinopse e em capítulos já entregues à produção. Pressionada, a Globo decidiu dar a ela uma jornada de mocinha menos ousada.
A Globo irá jogar fora cenas de vários capítulos, das duas próximas semanas, que mostrariam Alice se tornando prostituta. Novas cenas estão sendo escritas. Mas é fato que Babilônia tem sido criticada por ser progressista demais, com vilãs extremamente realistas e um casal de senhoras lésbicas que vai se casar.
Deixar uma protagonista jovem e bela como Alice se envolver em uma trama de prostituição poderia aumentar ainda mais a repulsa dos fãs do folhetim tradicional. Com Alice vivendo uma mocinha convencional, Babilônia pode preencher uma lacuna deixada por outra mocinha, a Regina de Camila Pitanga, que não caiu totalmente na graça do público.