quarta-feira, 25 de março de 2015

PT vai se reunir para discutir disputa em Fortaleza

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Fortaleza, deve se reunir no próximo dia 9 de maio, para discutir a conjuntura política na Capital cearense, com vistas a avaliar possibilidades de disputa nas eleições de 2016. No encontro, as diversas alas da sigla deve debater como o partido tem se comportado nos últimos anos, em que tem feito oposição ao prefeito Roberto Cláudio.

O convite é aberto a todos os dirigentes partidários do PT, e deve contar com a presença da ex-prefeita e agora deputada federal, Luizianne Lins. Não haverá, no entanto, discussões sobre definição de  ter ou não candidatura própria e muito menos de nomes a serem indicados.

Nos dias 24 e 25 de abril, porém, o grêmio realizará o congresso municipal do PT, onde  tentarão potencializar as ações do partido para o dia 1º de maio, Dia do Trabalho. A ideia dos petistas é retomar o trabalho de mobilização e participação maior junto aos movimentos sociais, que vem se distanciando cada vez mais do partido, desde que ele passou a ser Governo, na esfera Federal, em 2003, logo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente.