Contratado no ano passado com grande astro e principal craque do time, a vida de Ronaldinho Gaúcho no Querétaro não está lá muito boa. O jogador foi barrado na última partida, segundo a imprensa local, por indisciplina, e os Gallos Blancos estão na penúltima posição do Campeonato Mexicano. O time acabou perdendo para o Toluca por 1 a 0, e as especulações começaram a aparecer.
A última semana foi conturbada para Ronaldinho. Ele não foi a alguns treinos alegando problemas estomacais e respiratórios. Na sexta-feira nem chegou a apresentar uma desculpa e não foi na atividade, irritando o técnico Víctor Manuel Vucetich, que disse que o barrou por questões táticas.
Além disso, sites como o "Estadio" e o "Plaza de Armas" lembram que a vida de Ronaldinho no México tem sido muito mais fora de campo do que dentro. Já foi visto diversas vezes em noitadas, e dentro das quatro linhas tem decepcionado.
E sua contribuição para o Querétaro tem sido muito baixa. Nas 10 partidas do Clausura deste ano, entrou em campo apenas cinco vezes, sendo quatro como titular, e só ficou em campo durante os 90 minutos em duas oportunidades. No total são apenas 336 minutos. E nenhum gol.
Quem já está de olho em R10 é o Kabuscorp, clube que Rivaldo defendeu em Angola. O presidente do clube, Bento Kangamba, disse no mês passado que já tinha começado a negociar com Assis, irmão e empresário do pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira.