Neste final de semana, a Globo começou uma verdadeira operação de salvamento de “Babilônia”. Alvo de críticas, a novela derrubou a audiência do canal no horário nobre.
Segundo o site “Notícias da TV”, para recuperar o público que migrou para SBT e Record, o canal começou a exibir novas chamadas da trama em uma espécie de “relançamento” da obra.
Nas vinhetas, a mocinha Regina (Camila Pitanga) está sendo apresentada para que quem nunca viu o folhetim. "Rio de Janeiro, morro da Babilônia. Aqui vive Regina, uma mulher que se esforça para cuidar da família e tem muito orgulho de seu trabalho. Depois de uma decepção amorosa, ela nunca mais se envolveu com ninguém. Mas Vinicius (Thiago Fragoso) está conseguindo aos poucos mudar essa história", diz a chamada.
Os intervalos da Globo também estão sendo bombardeados por chamadas apresentando tramas paralelas, como a do “político corrupto” Aderbal (Marcos Palmeira) e do romance entre Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes).
Ainda de acordo com o veículo, nos bastidores da emissora, a avaliação é a de que “Babilônia” exagerou ao concentrar os primeiros capítulos em personagens polêmicas, como as vilãs Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) e no casal de lésbicas Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).