O casal que escapou com vida de um carro que foi esmagado e prensado por dois ônibus na quarta-feira (24), na Zona Leste de São Paulo, só sobreviveu por um "milagre de Natal". É o que os colegas e vizinhos de Alexandre e Edivânia disseram nesta quinta-feira (25) ao SPTV.
O SPTV não falou com as vítimas por que elas estavam internadas em hospitais diferentes se recuperando dos ferimentos. Apesar disso, marido e mulher devem ter alta nos próximos dias.
A colisão entre os ônibus e o carro do casal ocorreu na Avenida Mateo Bei, por volta das 16h30 de quarta. O automóvel ficou entre os dois veículos, embaixo deles. Foi preciso que equipes dos bombeiros cortassem as ferragens para que o casal saísse dos destroços.
“O ônibus bateu atrás e empurrou o carro deles até o outro ônibus”, disse a vizinha Angélica Ferreira. “Ele não tem nada, nem um arranhão, está bem. Eu acho que foi milagre de Deus mesmo.”
Quem também acredita que o casal ganhou um "milagre de Natal" foi a amiga Maria José da Silva. “Eu acho que se salvou de tão bom que é. Tão fiel a Deus que se salvou”, disse.
Alexandre está internado num hospital da região. Segundo parentes, ele deve ter alta ainda nesta quinta-feira. Sua mulher, Edivânia, está em outro hospital. Ela teria machucado a mão, o braço e a cabeça.
Segundo os amigos, o casal iria para a Baixada Santista encontrar os filhos de 19 e 17 anos que estavam lá. A ideia era comemorar as festas de fim de ano. Agora, com o acidente, os filhos irão voltar à capital paulista para ver os pais.